Rui Car
02/09/2019 08h54

Felipão deixa Maracanã ainda como técnico do Palmeiras, mas diretoria não descarta mudanças

Derrota para o Flamengo pode mudar pensamento a respeito da permanência do treinador

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

É improvável, mas Luiz Felipe Scolari pode deixar o comando do Palmeirasnesta semana. O técnico deu entrevista no Maracanã após a derrota por 3 a 0 para o Flamengo, neste domingo, e até planejou mudanças no time titular, mas sua permanência não está garantida.

 

O GloboEsporte.com apurou que a fraca atuação no Rio de Janeiro incomodou profundamente a diretoria, a ponto de se cogitar reconsiderar o que foi dito antes da partida pelo presidente do clube, Maurício Galiotte.

 

– Confiamos muito neste grupo, nesta comissão técnica. Vamos dar continuidade ao trabalho, porque temos um campeonato importante pela frente – disse Galiotte, na chegada ao Maracanã, quando também bancou a permanência do diretor de futebol Alexandre Mattos.

 

 
 

Luiz Felipe Scolari no banco de reservas do Maracanã pega o boné — Foto: CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOLuiz Felipe Scolari no banco de reservas do Maracanã pega o boné — Foto: CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Luiz Felipe Scolari no banco de reservas do Maracanã pega o boné — Foto: CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

 

O semblante dos dirigentes na saída do estádio também foi outro, muito parecido com o da derrota de terça-feira para o Grêmio, no Pacaembu, que resultou na eliminação nas quartas de final da Libertadores.

 

Desta vez, tanto Galiotte quanto o diretor de futebol, Alexandre Mattos, saíram juntamente com Felipão do vestiário, logo depois da entrevista coletiva do treinador, na qual ele reconheceu os resultados ruins e prometeu mudanças na equipe.

 
 

A delegação deixou o Rio de Janeiro ainda neste domingo e deve se reunir novamente até segunda-feira para reavaliar o trabalho da comissão técnica de Felipão. A certeza que se tinha sobre a permanência do técnico não é mais a mesma.

 

O próximo compromisso do Palmeiras no Brasileirão será no sábado, diante do Goiás. Com o resultado deste domingo, o time permaneceu com 30 pontos, agora seis abaixo de Flamengo e Santos, que têm uma partida a mais.

Justen Celulares