10/01/2019 15h35 - Atualizado em 10/01/2019 14h24

Fã de Castan, Kainandro agrada a Valentim e ganha chance na pré-temporada do Vasco

Ele se declarou admirador do capitão cruz-maltino

PUBLICIDADE
Globo Esporte

Globo Esporte

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Quando Kainandro fez seu primeiro treino entre os profissionais do Vasco, ainda em novembro de 2018, chorou. Não só pela chance, mas por ter trabalhado ao lado de seu ídolo, Leandro Castan. O gesto emocionou o capitão cruz-maltino, que deu ao jovem de 18 anos suas chuteiras. Agora, Kainandro e Castan estão juntos na pré-temporada do Vasco.

 

 

Kainandro está na pré-temporada do Vasco — Foto: Carlos Gregório Jr. / VascoKainandro está na pré-temporada do Vasco — Foto: Carlos Gregório Jr. / Vasco

Kainandro está na pré-temporada do Vasco — Foto: Carlos Gregório Jr. / Vasco

 

O garoto foi contratado ao Grêmio em novembro de 2018 para reforçar o sub-20 do Vasco. Mas, por não poder ser inscrito na Copa São Paulo de Juniores, ficou treinando com os profissionais – os juniores foram para a Copa RS com o intuito de se preparar para o torneio paulista.

 

– Kainandro saiu do Grêmio porque teve um problema particular. É muito bom zagueiro. Nosso CIA (Centro de Análise e Inteligência do Vasco) já tinha uma avaliação dele. A comissão técnica do profissional gosta muito dele – analisou Carlos Brazil, gerente da base do Vasco.

 

As características de Kainandro

Nos treinos, Kainandro chamou a atenção de Alberto Valentim pela obediência tática, técnica e velocidade. Convenceu o treinador o suficiente para ser levado para a pré-temporada do Vasco em Atibaia – foi o nome de maior surpresa para a torcida quando a relação foi divulgada.

 

Na tradicional apresentação dos reforços para o elenco, Kainandro reiterou ser fã de Castan. De fato, eles têm algumas características parecidas: são canhotos e têm boa saída de bola.

 

Nos primeiros treinos em Atibaia, o jovem mostrou posicionamento, distribuiu passes longos com precisão e foi elogiado pelos companheiros.

 
 

Por enquanto, ainda não se sabe se Kainandro permanecerá no profissional ou voltará para o sub-20. Até porque a temporada dos juniores se encerra com a Copinha, há a expectativa de ele, enfim, ter uma sequência na base antes de ser alçado ao time principal. O contrato do zagueiro com o Vasco vai até outubro de 2020.

 

– A decisão de ser mantido no grupo profissional ou retornar ao sub-20 para a disputa do Estadual será da comissão técnica do profissional – completou Brazil.

PUBLICIDADE