10/01/2017 16h40 - Atualizado em 10/01/2017 13h59

Ex-Liverpool e PSG, volante francês é oferecido e avaliado pelo Corinthians

Ele também já defendeu a Juventus-ITA

PUBLICIDADE
Uol

Uol

PUBLICIDADE
Delta Ativa

O meio-campista Mohammed Sissoko, 31 anos, foi oferecido por um empresário brasileiro ao Corinthians. O último clube do francês, que também tem cidadania de Mali, foi o Pune City, da Índia. 

 

A princípio, a direção do Corinthians avisou os representantes de que avaliaria o nome de Sissoko, mas não levou a sugestão à comissão técnica. No momento, o clube trabalha em outras frentes, mas disse aos empresários que a negociação não estava descartada por completo. 

 

Sissoko já jogou por equipes como o Liverpool-ING, o PSG-FRA e a Juventus-ITA. Ele teve seus melhores anos na carreira entre 2005 e 2013. Há duas temporadas fora da Europa, também atuou na China antes da passagem pela Índia. 

 

A posição de volante tem sido alvo de muitos esforços do clube, que encaminhou as contratações de Paulo Roberto, do Sport, Gabriel Girotto, do Palmeiras, e Fellipe Bastos, que está nos Emirados Árabes. Sissoko iniciou a carreira como atacante, se destacou como meio-campista e, segundo os empresários, pode jogar ainda mais recuado. 

A ideia de quem tem a autorização de Sissoko para prospectar negócio no Brasil era de que o malinês fosse escolhido para a função de primeiro volante do Corinthians. Curiosamente, nesta janela de transferências, a direção corintiana acertou com outro estrangeiro, o turco Kazim Richards. 

PUBLICIDADE