Rui Car
16/12/2017 10h20 - Atualizado em 16/12/2017 08h26

Ex-diretor, Adauto vê Scarpa perto de rival e projeta poucos reforços no Corinthians

Agora fora do cargo diretivo, jornalista diz que vê o São Paulo como favorito a levar Scarpa

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Agora ex-diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto disse que não considera “impossível” o acerto do clube com o meia Gustavo Scarpa, do Fluminense, mas acredita que o clube esteja atrás de outros concorrentes na disputa.

 

Candidato a vice na chapa de Paulo Garcia nas eleições de fevereiro, o jornalista apontou o São Paulo como favorito na contratação.

 

– Corinthians e Scarpa é um negócio distante. Impossível? Não. Mas embrionário. Soubemos que a coisa está adiantada com o São Paulo. Foi uma informação que a gente teve, que o Raí estaria no Rio de Janeiro, mas nada oficial. Se houver algo com o Corinthians, vai começar da estaca zero. Não é impossível, mas pouco viável porque outros já estariam mais adiantados – afirmou, à “Rádio Bandeirantes”.

 

 

Flávio Adauto não é mais diretor de futebol do Corinthians (Foto: Bruno Cassucci)Flávio Adauto não é mais diretor de futebol do Corinthians (Foto: Bruno Cassucci)

Flávio Adauto não é mais diretor de futebol do Corinthians (Foto: Bruno Cassucci)

 

Sem dinheiro, o Corinthians pensa em envolver jogadores numa troca com o Fluminense. Nomes como Giovanni Augusto, Léo Príncipe e Lucca podem ser enviados para as Laranjeiras.

 

Com Júnior Dutra e Renê Júnior contratados, o Corinthians segue em busca de mais reforços. As maores necessidades são um lateral-esquerdo que substitua Guilherme Arana, que foi vendido ao Sevilla, da Espanha, e um zagueiro para a vaga de Pablo, que não renovou.

 

A volta de Pablo, aliás, é algo a se considerar.

 

– Desconheço esse assunto. Impossível? Não. Improvável? Sim. A gente mantém contatos quase que protocolares, mas reatamos um bom relacionamento com as pessoas. Não vale ficar estremecido. Se vai resultar, é algo que não me pertence mais. Mas é pouco provável (o retorno).

 

Para a lateral esquerda, as conversas avançam com Juninho Capixaba, do Bahia. A tendência, porém, é que o Timão não inicie 2018 cheio de novidades.

 

– Poucos virão, quatro ou cinco no máximo, enquanto a maioria contrata 14 ou 15.

Justen Celulares