Rui Car
11/07/2019 14h19

Erro grotesco a favor do Flamengo vira tema de debate na TV

Lance do goleiro Diego Alves é considerado erro grave

Assistência Familiar Alto Vale
SporTV

SporTV

Delta Ativa

A atuação da arbitragem no empate em 1 a 1 entre Athletico-PR e Flamengo, na quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, foi tema de debate longo no “Redação SporTV”. Os comentaristas presentes na bancada concordaram com os gols anulados por impedimento, mas condenaram a falta de atitude no lance em que o goleiro Diego Alves colocou a mão fora da área ainda no começo do jogo.

 

Na quarta-feira, durante o jogo, o comentarista de arbitragem Paulo Cesar de Oliveira afirmou que o lance deveria ter sido revisto para aplicação do cartão vermelho a Diego Alves. Na bancada, todos concordaram.

 

 

O lance polêmico de Diego Alves  — Foto: ReproduçãoO lance polêmico de Diego Alves  — Foto: Reprodução

O lance polêmico de Diego Alves — Foto: Reprodução

 

– Não importa se estava mais para um ou para outro. Mas que era um mano a mano. O que avalia é se a jogada poderia resultar em gol. E ela poderia resultar em gol. Goleiro impedindo um gol (de forma irregular) é para vermelho – disse Gabriela Moreira.

 

Carlos Éboli reafirmou a posição:

 

– A disputa se encerra com uma ação irregular do goleiro. Para vermelho.

 

Os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira, no Maracanã. Quem vencer garante vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Se houver empate, a disputa vai para os pênaltis.

Justen Celulares