Rui Car
06/12/2017 14h40 - Atualizado em 06/12/2017 13h53

Em busca do bi: com nova festa da torcida, Grêmio embarca para o Mundial

Técnico e jogadores agradeceram ao carinho

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O Aeroporto Salgado Filho virou uma espécie de segunda casa da torcida do Grêmio. Assim como ocorreu no embarque e no retorno do Grêmio de Buenos Aires, onde o time conquistou o tricampeonato da Libertadores, a torcida pintou de azul, preto e branco o pátio do portão 8 do terminal e promoveu uma festa na manhã desta quarta-feira para se despedir antes da viagem ao Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes.

 

 

O pedido do clube para que não se utilizasse sinalizadores surtiu efeito. Nem por isso diminuiu o colorido. Desde cedo, torcedores circulavam nas imediações do Salgado Filho. Por volta das 9h, começaram a se aglomerar em frente à entrada para iniciar o show. A Avenida Sertório, sentido bairro-centro, precisou ser bloqueada para a chegada do grupo.

 

Ali fora, os cerca de mil gremistas, extasiados com o momento pelo qual atravessa o clube, aguardavam Renato Gaúcho e seus comandados. Bandeiras, trapos, instrumentos musicais e até guarda-chuvas tricolores para aplacar o sol que ardia sobre a capital gaúcha, além das camisetas e bonés do time, deram o tom e transformaram o local em arquibancada da Arena. Alguns, inclusive, com os trajes típicos dos xeques árabes.

View image on Twitter
 
 
 

Entre os cânticos entoados, como de exaltação ao clube, Renato e, claro, provocações ao Inter, uma música fez ainda mais sentido. “Vou torcer pro Grêmio bebendo vinho” ganhava mais força, principalmente, quando chegava ao trecho: “E o Mundial é o meu caminho”. Às 10h45, logo após chegarem ao aeroporto, Renato e os jogadores, de terno e gravata, se dirigiram ao portão onde os torcedores se aglomeravam para retribuir o carinho dispensado pelos fãs.

 

A delegação sai de Porto Alegre em voo fretado rumo a São Paulo. De lá, o Grêmio se divide em dois grupos para rumar à Europa, uma parte fazendo conexão em Londres, na Inglaterra, e outra em Frankfurt, na Alemanha, na última escala antes da viagem aos Emirados Árabes. A chegada em Dubai está prevista para as 23h45 (horário local) desta quinta-feira – 17h45 no horário de Brasília.

 

 

 
 

O primeiro compromisso do Grêmio no Mundial de Clubes será em Al Ain, localizada cerca de 140 km de Dubai, onde o Tricolor enfrentará o vencedor de Pachuca, do México, e Wydad Atlhetic Club, do Marrocos. A partida está marcada para o dia 12 de dezembro, às 15h (horário de Brasília). Após a disputa em Al Ain, o Grêmio parte para Abu Dhabi, onde disputará a final da competição ou o terceiro lugar, no dia 16.

 

Confira a lista de relacionados para o Mundial:

  • Goleiros: Marcelo Grohe, Paulo Víctor e Bruno Grassi
  • Laterais: Edílson, Leonardo Gomes, Bruno Cortez, Marcelo Oliveira e Léo Moura
  • Zagueiros: Geromel, Kannemann, Bruno Rodrigo, Rafael Thyere e Bressan
  • Volantes: Michel, Maicon, Ramiro, Jaílson e Kaio
  • Atacantes: Luan, Jael, Everton, Lucas Barrios e Fernandinho
 

Torcida fez festa no aeroporto antes de embarque do Grêmio (Foto: Sandro Barzi/RBS TV)Torcida fez festa no aeroporto antes de embarque do Grêmio (Foto: Sandro Barzi/RBS TV)

Torcida fez festa no aeroporto antes de embarque do Grêmio (Foto: Sandro Barzi/RBS TV)

Justen Celulares