Rui Car
29/10/2019 08h30

Em busca de rejuvenescimento do elenco, Atlético-MG terá trinca sem contrato no fim deste ano

Léo Silva, Elias e Geuvânio terão contratos encerrados após a temporada

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Durante a maior entrevista do presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, desde que assumiu o time alvinegro, um dos destaques foi quando o mandatário falou sobre o rejuvenescimento do elenco para a próxima temporada como um dos objetivos da diretoria. Com um elenco considerado muito experiente, o começo dessa queda na média de idade deverá acontecer já neste fim de ano, com a não renovação de contrato de alguns atletas.

 

 

Dos jogadores com mais idade, três ficam sem contrato após essa temporada, sendo que dois já são quase certo que não permanecerão no clube: Leonardo Silva, de 40 anos, e Elias, de 34. O zagueiro termina seu contrato em dezembro e deve se aposentar, enquanto o meia, que já teve reuniões para renovação de contrato, não chegou a um acordo e, dificilmente, ficará no Galo. O vínculo de Elias vai até o fim de janeiro.

 

 

Léo Silva, com 40 anos, está fazendo sua última temporada — Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MGLéo Silva, com 40 anos, está fazendo sua última temporada — Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG

Léo Silva, com 40 anos, está fazendo sua última temporada — Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG

 

Outro que tem contrato somente até o fim desta temporada é o atacante Geuvânio. Contratado no início da temporada a custo zero, o atacante de 27 anos não se firmou no time titular com a camisa do Atlético-MG.

 

O goleiro Wilson é outro que também fica sem contrato em dezembro, mas em uma situação um pouco diferente. Contratado em situação de emergência após as lesões de Victor e Michael e as convocações de Cleiton para a seleção olímpica, ele não permanecerá, pois todos os goleiros deverão estar à disposição do treinador no início da próxima temporada.

 

Essas situações são as únicas pendências contratuais que a diretoria do Atlético-MG terá para resolver até o início da próxima temporada. Todos os outros jogadores do elenco têm contrato mais longo com o clube.

Justen Celulares