20/09/2018 13h39

Em boas condições físicas, Sergio Díaz espera primeira chance no Corinthians

Paraguaio ficou no banco contra Flamengo e Sport, mas ainda não estreou pelo Timão

PUBLICIDADE
Globo Esporte

Globo Esporte

PUBLICIDADE
Delta Ativa

O paraguaio Sergio Díaz ainda pode ser o fator novo do Corinthians na temporada 2018. Liberado pelo departamento médico e considerado em plenas condições físicas pela comissão técnica, Sergio Díaz recebeu o número 21 na camisa, foi relacionado para os jogos contra Flamengo e Sport, ficou no banco, mas ainda aguarda a primeira oportunidade para estrear.

 

Contra o Internacional, domingo, às 16h (de Brasília), pela 26ª rodada do Brasileirão, ele deve mais uma vez ficar como opção em Itaquera, com chances de entrar no segundo tempo.

 

 

Sergio Díaz recebeu a camisa 21 no Corinthians — Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag CorinthiansSergio Díaz recebeu a camisa 21 no Corinthians — Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag Corinthians

Sergio Díaz recebeu a camisa 21 no Corinthians — Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag Corinthians

 

Apresentado à imprensa no dia 10 de agosto, o meia-atacante de 20 anos cumpriu todo um protocolo de recuperação antes de começar a treinar com os companheiros.

 

Sem jogar desde novembro do ano passado por conta de uma lesão nos ligamentos cruzados do joelho direito, ele vem participando de todas as atividades diárias junto dos reservas, sem demonstrar limitações de movimentos.

 

Meia-atacante destro, mas também com habilidade na perna esquerda, o jogador tem sido testado pelos lados nas primeiras atividades com Jair Ventura. Ainda em período de adaptação ao novo clube, não tem chamado a atenção dos jornalistas com grandes lances ofensivos nos treinos.

 

Sergio Díaz em treino do Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansSergio Díaz em treino do Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Sergio Díaz em treino do Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

 

Tímido, o jogador se aproximou mais do chileno Ángelo Araos e do também paraguaio Romero. Romero e a noiva Gabriela atuam como guias de Díaz e de sua noiva, Noe Villalba. O mesmo acontece com Araos, a esposa Bárbara Fernandez e a filha Daymi. Juntos, formam uma república sul-americana.

 

Cedido pelo Real Madrid, da Espanha, Sergio Díaz fica emprestado ao Timão até o fim de 2019.

PUBLICIDADE