15/04/2019 08h59

Eduardo Barroca é novo técnico do Botafogo

Correntes internas do Botafogo defendiam a contratação de um nome mais experiente

PUBLICIDADE
Extra

Extra

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Eduardo Barroca será o novo técnico do Botafogo. Apenas trâmites burocráticos separam clube e profissional do acerto. O treinador já se despediu de seus atletas do sub-20 do Corinthians e deixou o comando da equipe.

 

 

Barroca era o nome preferido do departamento de futebol comandado por Gustavo Noronha e Anderson Barros. Ele já esteve em pauta no ano passado, quando o clube substituiu Jair Ventura por Felipe Conceição. À época, já era a prioridade de Barros para o cargo, mas o dirigente foi voto vencido na decisão.

 

Ao “pular” o técnico que fazia grande trabalho no sub-20, o Alvinegro viu Barroca deixar o clube rumo ao Corinthians para substituir Osmar Loss, que virou treinador da equipe profissional. A saída um tanto conturbada, entretanto, não foi impeditiva para seu retorno ao clube.

 

Correntes internas do Botafogo defendiam a contratação de um nome mais experiente. Marcelo Oliveira e Dorival Júnior foram citados, mas logo descartados por não se encaixarem na capacidade financeira do clube. Conselheiros mais antigos e outros dirigentes passaram a sugerir a contratação de Vanderlei Luxemburgo, que nem chegou a ser procurado.

 

Outro nome em pauta foi Jair Ventura, mas com bastante rejeição da torcida e até dentro do clube, o ex-técnico do Glorioso também não ganhou força suficiente para vencer a queda de braço com Barroca.

 

Eduardo Barroca é um velho conhecido do clube. O treinador de 37 anos fez ótimo trabalho no sub-20 do Botafogo entre 2016 e 2018 conquistando quatro títulos na categoria — Taça Guanabara, Torneio Octavio Pinto Guimarães, Campeonato Carioca e Brasileiro — e colocando o clube, ao todo, em sete finais.

 

Em nota oficial, o Corinthians confirmou a saída de Barroca para o Botafogo:

Neste domingo (14), após a partida entre Corinthians e São Caetano, pelo Campeonato Paulista Sub-20, a diretoria do Departamento de Formação de Atletas do Corinthians foi comunicada que o técnico Eduardo Barroca aceitou o convite do Botafogo para ser o comandante da equipe principal dos cariocas.

 

Pelo Sub-20 do Timão, Barroca disputou 50 jogos, com 32 vitórias, 13 empates e cinco derrotas.

PUBLICIDADE