Rui Car
19/08/2017 11h30 - Atualizado em 19/08/2017 08h31

Diego Costa pede fim de novela: “Eles têm que decidir o que vai acontecer comigo”

"Sempre tenho propostas de muitos times"

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Enquanto o futuro como jogador está indefinido, o atacante Diego Costa cumpre agenda como dirigente do Lagarto FC. O atacante brasileiro naturalizado espanhol faz uma série de visitas à autoridades locais buscando alternativas para melhorar a estrutura do clube e do estádio Paulo Barreto, onde o alviverde manda seus jogos.

 

Nesta sexta-feira, Diego Costa visitou o governador do Estado de Sergipe, Jackson Barreto. Na pauta, aceleração da reforma do estádio Paulo Barreto e de um administrador profissional para o local após a reinauguração. Mas ele não escapou de perguntas sobre sua situação no Chelsea e do seu futuro.

 

Enquanto eles não definem minha situação, iniciei os treinamentos por conta própria. Só não vou ficar em um lugar que não me querem.

 

Futuro e Chelsea

O atacante não escapou de perguntas sobre o seu imbróglio com o Chelsea. Ele reafirmou que não é querido pelo treinador, mas não quis dizer o que aconteceu. O que ele definiu foi não treinar na equipe B do time londrino.

 

– Estamos em negociação ainda, eles têm que decidir o que vai acontecer comigo. Tenho dois anos de contrato com eles e espero que resolva o quanto antes pois preciso jogar. O treinador não me quer por algumas circunstâncias. Enquanto eles não definem minha situação, iniciei os treinamentos por conta própria. Só não vou ficar em um lugar que não me querem.

 

Diego Costa e Antonio Conte se desentenderam e o treinador não o quer mais no time  (Foto: Reuters)Diego Costa e Antonio Conte se desentenderam e o treinador não o quer mais no time  (Foto: Reuters)

Diego Costa e Antonio Conte se desentenderam e o treinador não o quer mais no time (Foto: Reuters)

 

– O mercado de transferência encerra agora dia 31 de agosto, espero que resolva minha situação antes disso. Quero voltar a jogar. É o que amo fazer, é o que sei fazer. Ainda tem o Mundial no ano que vem. Sempre tenho propostas de muitos times, mas não vou revelar os nomes – encerrou.

 

Situação do futebol sergipano e estádio Paulo Barreto

Sobre a pauta principal com o governador do Estado, Diego Costa se mostrou indignado com o que lia sobre o futebol sergipano na imprensa. O time que o seu irmão administra com o seu apoio financeiro, o Lagarto, já foi notícia por não ter comida para dar aos jogadores, salários atrasados e atletas sem passagens para voltar para casa. Esta era a situação do alviverde no estadual deste ano.

 

Em crise, o time foi disputar o torneio da morte, que definia os rebaixados. Foi quando a família do jogador assumiu o clube, sanou algumas dívidas e evitou o rebaixamento.

 

– Sempre acompanho o futebol sergipano. A gente tem que erguer o futebol sergipano. Vejo algumas notícias que saem, que os times contratam jogadores e eles passam fome, sem passagem pra poder voltar. É uma coisa que não deve acontecer. Só faz manchar o futebol sergipano – afirmou Diego Costa.

 
 

Situação do Lagarto em 2014 virou caso de polícia (Foto: João Áquila / GloboEsporte.com)Situação do Lagarto em 2014 virou caso de polícia (Foto: João Áquila / GloboEsporte.com)

Situação do Lagarto em 2014 virou caso de polícia (Foto: João Áquila / GloboEsporte.com)

 

– Converso com meu irmão e amigos, eles que vão estar aqui e que vão realizar o trabalho adequado. Mas vou opinar, vou mandar sim, tentar impor minha experiência. Tentar fazer o Lagarto crescer. Não é fácil. A ideia é tentar montar um time bom , pra poder disputar o Campeonato Sergipano e fazer o melhor. De momento a parceria sou eu. Então é contratar bem pra poder fazer um campeonato bonito afirmou.

 

Estádio Paulo Barreto

Mas a pauta principal da visita ao governador foi o estádio Paulo Barreto, o Barretão. O local está interditado para receber jogos e só pode ter treinos sem torcedores. Diego Costa descartou colocar dinheiro do próprio bolso e lembrou que o governo já tem recursos para a reforma.

 

– Não cabe a mim tirar dinheiro do bolso para pagar reforma do estádio do governo. Se precisar fazer algumas obras, como este ano foi preciso e fiz, coloquei do meu bolso, faço, mas reforma não. O deputado Fábio Reis conseguiu os recursos, será uma reforma que vai ajudar bastante.

 

Estádio Barretão está interditado (Foto: Osmar Rios)Estádio Barretão está interditado (Foto: Osmar Rios)

Estádio Barretão está interditado (Foto: Osmar Rios)

 

Mas Diego Costa não quer apenas a garantia da reforma do estádio. Ele pediu administração profissional ao local.

 

– Tem que ter uma administração correta. Então ele prometeu colocar pessoas adequadas para poder administração, pois é um time profissional e, se você quer ter retorno no trabalho, tem que ter profissionais sabendo o que faz e não pessoas amadoras. Por isso peço que sejam pessoas que saibam fazer o trabalho.

Justen Celulares