06/12/2019 16h00 - Atualizado em 06/12/2019 11h34

Decisões em fevereiro pela Libertadores obrigam Inter a acelerar planejamento para 2020

Classificado para a fase prévia do torneio continental, time gaúcho já terá jogos eliminatórios no segundo mês do ano que vem

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Delta Ativa

Com a classificação garantida para a Libertadores de 2020, o Inter já começa a traçar o início atribulado da próxima temporada sem que a atual tenha acabado. Como ficou com a vaga na fase prévia da competição continental, precisará decidir seu destino em fevereiro, com dois mata-matas à vista.

 

Os possíveis adversários serão conhecidos no próximo dia 17, em sorteio na sede da Conmebol, no Paraguai. Para chegar aos grupos, o Colorado terá de superar dois rivais em duelos de ida e volta, obrigatoriamente.

 

Se não passar de uma das eliminatórias, dá adeus à Libertadores no segundo mês do ano. As quatro partidas desta fase ocorrerão ao longo de fevereiro.

 

– É nossa realidade começar (a Libertadores) em fevereiro. Vamos ter que acelerar o mês de janeiro, porque são dois mata-matas e temos que estar preparados para isso – afirma o executivo Rodrigo Caetano.

 

Assim, dezembro e janeiro serão meses atípicos no Beira-Rio. A ideia da direção é ter o grupo mais pronto possível para minimizar os prejuízos do calendário cheio.

As saídas e chegadas de jogadores serão priorizadas a partir da próxima segunda-feira, quando o grupo sai de férias. Antes disso, cumpre o último jogo do ano contra o Atlético-MG, às 16h de domingo, no Beira-Rio.

 

“Futebol é futebol, tem que ser jogado. Se tiver que jogar dia 30 de janeiro, a gente vai jogar” (Marcelo Lomba)

A reapresentação está marcada para 8 de janeiro. Já sob a batuta de Eduardo Coudet – que sequer foi anunciado –, os colorados realizarão a pré-temporada no Centro de Treinamentos do Parque Gigante.

 

No dia 22, começa mais uma edição do Gauchão. O Juventude será o adversário da estreia, no Alfredo Jaconi. O clube deve iniciar o estadual com uma equipe alternativa.

 
PUBLICIDADE