Rui Car
21/01/2017 08h20

De volta à Chape, Ruschel diz: ‘Quero fazer de tudo para honrar os que se foram’

Alan valorizou seus novos companheiros e mostrou confiança no grupo que está sendo montado

Assistência Familiar Alto Vale
ESPN

ESPN

Delta Ativa

Alan Ruschel está de volta à Chapecoense. O jogador teve o primeiro contato com o clube, com o técnico Vagner Mancini e com seus novos companheiros nesta sexta-feira, na preparação da equipe para o amistoso contra o Palmeiras. Após sua primeira sessão de fisioterapia no clube, ele foi à sala de imprensa para falar com os jornalistas.

 

“Feliz. A mente melhor. Fisicamente melhor do que da primeira vez. Feliz de retornar, de retomar a fisioterapia. A cidade estava precisando desse jogo. Só tenho que agradecer. Feliz de estar participando desse jogo de alguma forma.”

 

O jogador a todo instante falou de sua felicidade por estar vivo e poder compartilhar com todos cada momento que está vivendo. Ainda agradeceu muito por todos os gestos de solidariedade, principalmente dos colombianos e prometeu honrar todos que morreram na tragédia.

 

“O que a Conmebol e o América fizeram, eles passaram uma coisa muito além de qualquer sentimento. Estou feliz com a atitude que eles tiverem. É uma emoção estar aqui, vivo, numa coletiva e participar de um jogo, não tem explicação. Quero fazer de tudo para honrar os que se foram. Eu, Neto e Follmann vamos poder levantar a taça, e nossos companheiros vão estar felizes de onde estiverem.”

 

Sobre a recuperação, que o lateral começou ainda em Caxias, disse que vem evoluindo muito rápido e, de acordo com os médicos, em breve poderá correr em volta do gramado.

 

“O tratamento está legal. Estava de férias, mas vinha fazendo fisioterapia, na praia, em Caxias do Sul. Vou dar continuidade aqui, estou feliz pela recuperação estar bem e rápido. O doutor me passou que se as coisas continuarem assim, em breve poderei trotar em volta do campo.”

 

Sobre o ambiente que encontrou em sua chegada ao clube, Alan valorizou seus novos companheiros e mostrou confiança no grupo que está sendo montado para a temporada.

 

“Chegue hoje, estava em Caxias. Tive o primeiro contato com o Mancini e a maioria do pessoal somente hoje. Já joguei com o Wellington Paulista e Marquinhos. A preparação está sendo bacana. As posições estão sendo disputadas. A Chapecoense conseguiu montar um grupo forte.”

Justen Celulares