01/10/2019 15h00 - Atualizado em 01/10/2019 10h44

Cortez lembra trabalho com Jesus e diz que Grêmio joga por Renato: “Corremos por ele”

Lateral-esquerdo passou pelo comando de português no Benfica e revê técnico na semifinal da Libertadores contra o Flamengo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Delta Ativa

Adversários na quarta-feira, o lateral-esquerdo do Grêmio, Bruno Cortez, e o técnico do Flamengo, Jorge Jesus, vivenciarão um reencontro na semifinal da Libertadores. O atleta foi comandado pelo português em sua passagem no Benfica e elogia o trabalho do rival. No entanto, é o trabalho de Renato Gaúcho como chefe que lhe salta aos olhos.

 

Cortez tem uma passagem pelo Benfica no segundo semestre de 2013. Atuou apenas sete jogos pelo clube português, mas passou pelo comando de Jesus. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o lateral gremista afirmou que mantém uma relação com o comandante rival.

 

– Era uma relação maravilhosa, muito boa, a gente se fala até hoje. Ele é uma pessoa maravilhosa, mas tenho que defender o prato de comida da minha família aqui – riu Cortez.

 

“Tem que falar (o melhor)? Jesus é um excelente treinador, mas é com o Renato que tenho crescido bastante. Ele abriu as portas quando mais precisei. Todo carinho que tenho, fico com o Renato (Cortez)”

Contratado no início de 2017, Cortez tinha as malas prontas para o Náutico. Um contato de Léo Moura, que também falou com Renato, mudou o rumo do lateral-esquerdo. A história está aí: campeão da América, da Recopa e bicampeão gaúcho.

 

Mais do que isso, envolvido em grandes jogos desde então. A maneira como o ídolo do Grêmio lida com o elenco é um combustível para o jogadores, segundo Bruno Cortez.

 

– O Renato passa tranquilidade, confiança, é um cara que pega o jogador que está para baixo, que está encostado, e consegue levantar a autoestima e a confiança. Entramos em campo e corremos por ele e pela comissão dele. Ele fala e passa tudo aquilo, você vê no rosto dele. Está aqui há três anos não é à toa, e já planejando o quarto – completou o jogador gremista.

 

O provável time do Grêmio tem Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Kannemann e Cortez; Michel, Matheus Henrique, Alisson, Luan e Everton; Diego Tardelli. O Tricolor treinará com portões fechados, na Arena, na tarde desta terça-feira. Depois, o técnico Renato Gaúcho concederá entrevista coletiva.

 
PUBLICIDADE