15/07/2019 16h35 - Atualizado em 15/07/2019 14h09

Corinthians repete marca de 2017 e comete apenas duas faltas em jogo; defesa vibra: “Meta é essa”

No Brasileirão de 2019, apenas Atlético-MG conseguiu feito semelhante

PUBLICIDADE
Globo Esporte

Globo Esporte

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Corinthians igualou o recorde do Campeonato Brasileiro no quesito faltas cometidas na vitória contra o CSA, no último domingo, na Arena. Os comandados do técnico Fábio Carille cometeram apenas duas infrações no confronto, feito até então alcançado apenas pelo Atlético-MG na competição.

 

Com Carille no comando, o feito aconteceu apenas em 2017, ano no qual o Timão se sagrou campeão da disputa por pontos corridos. Em 2019, no Brasileiro, o único jogo com tão poucas faltas de uma equipe havia sido a vitória do Atlético-MG diante do CSA. Na ocasião, o Galo também cometeu apenas duas infrações.

 

– É importante jogar da maneira que jogamos, competindo, indo atrás da bola sempre. Não deixamos de fazer uma partida dura, dividimos todas as bolas, fomos competitivos. Não fizemos muitas faltas, foram duas, a intenção sempre é não atingir o adversário, é buscar a bola. Acho que a equipe está de parabéns. Esse fair play é importante para o futebol, vamos buscar isso em outras partidas – disse o volante Júnior Urso ao GloboEsporte.com.

 

 
 

Corinthians cometeu apenas duas faltas em partida contra o CSA; Urso foi titular — Foto: Marcos RibolliCorinthians cometeu apenas duas faltas em partida contra o CSA; Urso foi titular — Foto: Marcos Ribolli

Corinthians cometeu apenas duas faltas em partida contra o CSA; Urso foi titular — Foto: Marcos Ribolli

 

Os números defensivos do Corinthians no duelo foram excelentes:

  • 2 faltas cometidas;
  • 20 desarmes;
  • 10 roubadas de bola.

 

– (Carille) Sempre fala com a gente, nos disciplinando para que a gente evite fazer falta desnecessária, evitar que a gente tome cartão. E conseguimos fazer isso com êxito – completou Urso.

 

No confronto, Fagner levou cartão amarelo por falta em Jonatan Gómez no meio-campo, e Sornoza acabou levando a mesma advertência em dividida de bola com o goleiro Jordi. Foram as duas únicas infrações do Corinthians no duelo.

 

O Timão, agora, tem semana livre para treinos e volta a jogar no próximo domingo, contra o Flamengo, às 16h (de Brasília), em Itaquera.

PUBLICIDADE