Rui Car
23/07/2019 11h11 - Atualizado em 23/07/2019 08h50

Corinthians contrata meia-atacante colombiano apelidado de “Niño Maravilla”

Juan David Torres Henríquez, de 18 anos, estava no Banfield, da Argentina

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Corinthians contratou Juan David Torres Henríquez, colombiano de 18 anos, para as categorias de base. O jogador chega para integrar o sub-20. Ele tem o apelido de “Niño Maravilla”.

 

Henríquez é canhoto e pode jogar como ponta, atacante ou meio-campista. Ele estava no Banfield, da Argentina, antes de viajar ao Brasil e passar por exames médicos. O jogador foi comprado pelo clube e já assinou contrato com o Timão. Os valores e percentuais não foram confirmados.

 

A contratação foi feita pelo departamento profissional do clube, mas repassada para as categorias de base. Em seu Instagram, Juan fez uma “live” e interagiu com torcedores do Timão. Ele fez até provocações ao rival Palmeiras.

 

O jovem assinou seu primeiro contrato profissional no ano passado. De acordo com o jornal colombiano El Heraldo, o clube argentino terá direito a uma porcentagem de uma eventual venda futura do jogador.

 

Coincidentemente, o Banfield projetou James Rodríguez, atual camisa 10 da Colômbia, e também canhoto, para o futebol mundial no começo de sua carreira.

 
Justen Celulares