17/07/2019 13h30 - Atualizado em 17/07/2019 09h45

Corinthians acerta renovação contratual de Walter por mais dois anos

Veja motivos de reviravolta

PUBLICIDADE
Globo Esporte

Globo Esporte

PUBLICIDADE
Delta Ativa

O Corinthians acertou a renovação contratual do goleiro Walter nesta terça-feira. O jogador de 31 anos permanecerá com seu contrato atual até o fim de 2019 e só então assinará o novo vínculo com o Timão, em janeiro de 2020 e até o final de 2021.

 

O acordo aconteceu em reunião na tarde desta terça e deixou todas as partes satisfeitas. A informação foi publicada pelo portal Meu Timão e confirmada pelo Globoesporte.com.

 

Em contato com a reportagem, a diretoria citou dois motivos como cruciais para uma reviravolta sobre o futuro do goleiro: as boas atuações na ausência de Cássio, aumentando a certeza sobre a qualidade do jogador, e valores vistos como bons para o clube.

 

 
 

Walter será goleiro do Corinthians por pelo menos mais dois anos — Foto: Renato Pizzutto/BP FilmesWalter será goleiro do Corinthians por pelo menos mais dois anos — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes

Walter será goleiro do Corinthians por pelo menos mais dois anos — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes

 

No começo do ano, a diretoria do Corinthians havia comunicado o estafe do goleiro que não iria existir nenhum tipo de conversa para a renovação contratual. A saída, portanto, era dada como certa. Em pouco tempo, tudo mudou.

 

O Fluminense manifestou interesse em contratar Walter durante a pausa da Copa América e o empresário do jogador chegou a conversar com o Ceará. Nenhuma das situações avançou. A todo momento o estafe manifestou o desejo do atleta em ficar no clube até o fim do vínculo.

 

Na temporada, Walter disputou nove jogos pelo Corinthians, e foi o substituto imediado de Cássio durante o período de preparação e disputa da Copa América.

PUBLICIDADE