16/10/2017 16h40 - Atualizado em 16/10/2017 15h14

Comentarista inglês exalta Gabriel Jesus: “Talvez o melhor jovem desde Messi”

"Ele adora marcar gols, sempre no lugar certo, na hora certa"

PUBLICIDADE
SporTV

SporTV

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Líder do Campeonato Inglês com o Manchester City e sem perder um jogo, o atacante Gabriel Jesus vibra com a boa fase da equipe, onde já anotou 14 gols em 19 partidas. Após a vitória por 7 a 2 sobre o Stoke City, o brasileiro recebeu elogios do ex-jogador e comentarista Danny Murphy, que defendeu a seleção inglesa na década de 90 e hoje atua na BBC. Para Murphy, Jesus é provavelmente a maior revelação do futebol depois de Messi.

 

– Talento incrível. Voltou do Brasil depois de marcar dois gols. Ele adora marcar gols, sempre no lugar certo, na hora certa. Bom toque de bola, bom equilíbrio, tem coragem para disputar a bola. É rápido, tem uma esquerda decente, pede a bola para os outros. Posso dizer que talvez seja o melhor jovem jogador que vi desde Messi. Não digo que é bom como Messi, mas desde Messi… Acho que para quem tem 19, 20 anos, ele é absolutamente sensacional.

 

 

Gabriel Jesus comemora gols pelo Manchester CIty contra o Stoke City (Foto: Jason Cairnduff/Reuters)Gabriel Jesus comemora gols pelo Manchester CIty contra o Stoke City (Foto: Jason Cairnduff/Reuters)

Gabriel Jesus comemora gols pelo Manchester CIty contra o Stoke City (Foto: Jason Cairnduff/Reuters)

 

O ex-meia e comentarista da BBC destacou a titularidade de Jesus na seleção brasileira e ainda projetou um futuro brilhante no City, com direito a superar os números do atacante argentino Sergio Agüero, que defende a equipe inglesa desde 2011 e já balançou a rede mais de 170 vezes.

 

– Ele deixa ótimos jogadores fora da seleção brasileira. Tomada de decisão para um jovem costuma ser difícil. Ele sempre parece tomar a decisão certa. Se ele continuar no City pode vir a bater todos os recordes que hoje são do Agüero – disse.

PUBLICIDADE