13/01/2020 11h11 - Atualizado em 13/01/2020 09h09

Com poucas chances em 2019, Andrey busca se firmar em 2020

Ele falou também das primeiras conversas com Abel Braga

PUBLICIDADE
Fonte: GloboEsporte.com

Fonte: GloboEsporte.com

PUBLICIDADE
Delta Ativa

O volante Andrey iniciou a temporada passada como uma das grandes esperanças do Vasco após um 2018 muito bom, no qual foi titular em 88,8% dos jogos em que atuou (32 de 36) e marcou seis gols. A expectativa não se cumpriu, e o atleta de 21 anos viu sua participação despencar em 2019.

 

Foram apenas 23 partidas (menos de 40% dos jogos do Vasco, que entrou em campo 62 vezes em 2019), 12 delas iniciando no banco e somente um gol marcado. Para Andrey, a hora é agora de conseguir uma vaga no time principal.

 

– Chego (em 2020) com muitas expectativas, é um ano em que eu preciso me firmar. É um ano muito importante para a minha carreira. Espero que seja um grande ano aqui dentro do Vasco, que eu possa dar muitas alegrias para a torcida vascaína. Estou trabalhando muito nessa pré-temporada para chegar muito bem no Carioca e fazer uma grande temporada com a camisa do Vasco – afirmou.

 

Andrey falou também das primeiras conversas com Abel Braga e prometeu um time empenhado para a estreia no Carioca, no próximo dia 19, contra o Bangu, em São Januário, às 16h.

 

– Foi muito importante para o nosso grupo conhecer o professor Abel nessa primeira semana, que foi de muito trabalho. Sabemos que temos pouco tempo até a estreia do Carioca, mas estamos pegando firme e treinando forte para chegarmos firmes e sairmos com a vitória no primeiro jogo do Carioca, contra o Bangu.

 

Confira outros tópicos:

Muitos jovens no elenco profissional

Conheço essa rapaziada toda da base, trabalhamos juntos na base com a maioria. Mas o Castan está certo (o capitão brincou de que os jovens teriam que respeitar os mais velhos), eles têm que respeitar os mais velhos, ainda mais esses que têm história na Europa e no futebol brasileiro. Até eu mesmo tenho que aprender muito com eles, temos que respeitá-los, porque eles têm muito a passar para nós. Temos que estar sempre observando e aprendendo com os mais experientes, tirando o melhor e o máximo de cada um para evoluir e crescer. Se pensarmos assim, nos tornaremos grandes no futebol também.

 

Torcida do Vasco dando show em 2019

Sem palavras para a torcida do Vasco, não tem palavras para dizer o que eles têm feito pelo clube, pelo Vasco e por nós. Esperamos que esse ano de 2020 seja muito melhor do que 2019, que possamos nos abraçar, que eles possam estar junto conosco em cada dividida e lance. Esperamos correr por vocês e dar muitas alegrias a vocês. Vamos nos abraçar e fazer um grande ano de 2020.

PUBLICIDADE