Rui Car
18/10/2019 08h42

Com incerteza sobre Carille, Corinthians busca informações sobre Tiago Nunes, do Athletico

Empresário do técnico esteve no CT do Timão, mas nega que tenha tratado sobre transferência

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Fábio Carille ainda tem a preferência da diretoria do Corinthians para ser o comandante da equipe em 2020, mas o clube também se prepara para uma eventual saída do treinador. Por isso, foi atrás de informações sobre Tiago Nunes, técnico do Athletico-PR, um dos nomes preferidos do Timão em caso de mudança.

 

O objetivo do Corinthians é se precaver caso a má fase da equipe persista e a situação de Carille fique insustentável. Também não é descartado que o próprio técnico peça para deixar o cargo ao fim do campeonato. Recentemente, ele foi apontado como alvo de clubes árabes e chineses. A pessoas próximas, porém, Carille rechaça se demitir ou negociar com outros clubes neste momento.

 

Atual campeão da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, Tiago Nunes é visto como competente e atualizado, mas está valorizado pelas conquistas recentes. Porém, ele e sua comissão técnica custam menos do que medalhões do mercado, inclusive Carille.

 

Corinthians buscou informações sobre Tiago Nunes, técnico do Athletico-PR — Foto: Albari Rosa/Gazeta do PovoCorinthians buscou informações sobre Tiago Nunes, técnico do Athletico-PR — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Corinthians buscou informações sobre Tiago Nunes, técnico do Athletico-PR — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

 

Vale ressaltar: não há qualquer negociação em andamento.

 

Na semana passada, Luiz Paulo Chignall, empresário de Tiago Nunes, esteve no CT Joaquim Grava. O agente confirmou a informação ao GloboEsporte.com, mas negou que a visita tenha sido para negociar a transferência do treinador. Ele afirmou que foi ao local por outros motivos e que é amigo do volante Ramiro.

 

Um dia após a visita ao Corinthians, Chignall teve a primeira conversa com a diretoria do Athletico-PR para discutir a renovação de contrato de Tiago Nunes. O vínculo dele com o Furacão vai até o fim do ano. As partes ainda não falaram sobre salário. Para isso, esperam a recuperação do presidente atleticano, Mario Celso Petraglia, que está internado desde o dia 27 de setembro e já passou por quatro cirurgias.

 

Prestes a completar 100 jogos no Athletico, Tiago já afirmou diversas vezes que vai cumprir seu contrato até dezembro e que sua prioridade é escutar uma proposta do clube.

 

Porém, o treinador também tem a ambição de dirigir uma equipe de outro grande centro do Brasil e almeja uma valorização financeira. Para decidir seu futuro, ele levará em conta os desejos de sua comissão técnica, formada pelo auxiliar Evandro Fornari e o preparador físico Túlio Flores.

 

Caso saia do Furacão, Tiago ainda poderia levar consigo mais um profissional para fazer o elo entre Evandro Fornari e Túlio Flores, além do preparador de goleiros Felipe Faria.

 

Questões familiares não são um impeditivo para o treinador deixar o Furacão. Fernanda, a mulher de Tiago Nunes, trabalha como coach e muitos de seus atendimentos são feitos à distância, online. Luiza, a filha do casal, tem apenas quatro anos, e poderia trocar de escola sem problemas.

 

Outro nome monitorado pelo Corinthians é o de Sylvinho, que no início do mês foi demitido precocemente do Lyon, da França, em sua primeira experiência como técnico. Em 2016 o Timão tentou contratá-lo, mas ele quis permanecer na Europa. Depois, ele se tornou auxiliar de Tite na Seleção.

 

O contrato de Carille com o Timão vai até o fim do ano que vem, e ele já discute o planejamento para 2020 com a diretoria do clube.

Justen Celulares