21/04/2017 05h35 - Atualizado em 20/04/2017 16h41

Clube ligado a programa de extensão da Udesc Ibirama fará etapa estadual de badminton

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Delta Ativa

O clube Ibirama Badminton realizará a primeira etapa estadual da modalidade neste ano entre sexta-feira, 21, e domingo, 23. A entidade surgiu em 2011, após a implantação do programa de extensão de badminton do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

 

As competições serão realizadas no Ginásio Municipal João Moretti, em Ibirama, que será sede pela quarta vez de uma etapa do campeonato catarinense de badminton. O município já teve disputas entre 2011 e 2013.

 

Os professores Pablo Schoeffel, da Udesc Ibirama, e Riva Maicon Rosemann, da prefeitura, são os responsáveis pela organização da etapa estadual em Ibirama, que é promovida pela Federação Catarinense de Badminton.

 

Segundo Schoeffel, dos cerca de cem atletas inscritos para as competições, 30 foram treinados pelos programa de extensão da Udesc Ibirama em 2016. Ele lembra que a participação dos jogadores preparados pelo projeto da universidade tem sido constante nas etapas estaduais.

 

As competições em Ibirama terão também as presenças dos atletas Matheus Voigt e Bianca Oliveira Lima. Naturais de Blumenau, eles obtiveram medalha de prata por equipe no Campeonato Pan-Americano de Badminton, realizado neste ano, na República Dominicana.

PUBLICIDADE