13/06/2019 08h48

Caio Ribeiro analisa vitória do Santos e trabalho de Sampaoli: “Um prazer ver jogar”

Santos venceu o Corinthians por 1 a 0 e assumiu a liderança provisória do Brasileirão

PUBLICIDADE
SporTV

SporTV

PUBLICIDADE
Delta Ativa

O Santos assumiu provisoriamente a liderança do Brasileirão ao vencer por 1 a 0 o clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro. A equipe chegou aos 20 pontos – contra 19 do Palmeiras, que ainda joga na rodada contra o Avaí. Depois da partida, o Troca de Passes repercutiu mais uma boa exibição do Peixe e as estratégias do técnico Sampaoli para vencer o clássico.

 

Para o comentarista Caio Ribeiro, o estilo ofensivo do Santos e a pressão imposta aos adversários dentro de casa são as chaves para a grande campanha até aqui. Na Vila Belmiro, o Peixe tem quatro vitória e um empate no Brasileirão.

 

– Na hora do gol, eram oito jogadores à frente da linha da bola, no campo ofensivo. Isso dificulta muito a marcação do adversário. O conceito de futebol do Sampaoli é de quebrar o adversário, de atacar as linhas. É de colocar o maior número de jogadores perto do gol para tirar o zero do placar – disse o comentarista do SporTV.

 

 

Eduardo Sasha fez o único gol da partida contra o Corinthians — Foto: Renato Pizzutto/BP FilmesEduardo Sasha fez o único gol da partida contra o Corinthians — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes

Eduardo Sasha fez o único gol da partida contra o Corinthians — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes

 

Foram 16 finalizações do Santos contra apenas duas do Corinthians. E, durante o programa, o comentarista Sérgio Xavier ainda destacou as variações que a equipe santista apresentou durante os 90 minutos para sufocar o adversário.

 

– Vendo os lances, a gente consegue perceber que o Santos ataca pela esquerda, pela direita, pelo meio. Ataca longo, ataca curto… É muita alternativa. Tem muita coisa treinada aí – completou.

 

No fim da análise, Caio Ribeiro ainda acrescentou:

 

– Gosto demais da estratégia de jogo de Sampaoli e, para mim, é um grande prazer ver o Santos jogar.

PUBLICIDADE