12/02/2019 08h54

Bruno Méndez prepara mudança para o Brasil e é aguardado no Corinthians na próxima semana

Titular no Sul-Americano Sub-20, zagueiro volta ao Uruguai antes de assinar com o Timão

PUBLICIDADE
Globo Esporte

Globo Esporte

PUBLICIDADE
Delta Ativa

O zagueiro Bruno Méndez é esperado na próxima semana no Corinthianspara realizar exames médicos e assinar contrato de cinco temporadas.

 

Capitão da seleção uruguaia no Sul-Americano Sub-20, disputado no Chile, Bruno Méndez voltou ao seu país nesta segunda-feira. Nos próximos dias, ele irá preparar a mudança para o Brasil e se despedir do Montevideo Wanderers, clube que defendeu desde os 12 anos.

 

 

Méndez foi titular em oito dos nove jogos do Uruguai no Sul-Americano. A Celeste brigou pelo título do torneio, mas terminou no terceiro lugar, após empatar sem gols com a Colômbia na última rodada do hexagonal final – a seleção se classificou para o Mundial da categoria.

 

 

Bruno Méndez é zagueiro, mas também pode atuar como lateral-direito — Foto: Reprodução/TwitterBruno Méndez é zagueiro, mas também pode atuar como lateral-direito — Foto: Reprodução/Twitter

Bruno Méndez é zagueiro, mas também pode atuar como lateral-direito — Foto: Reprodução/Twitter

 

– Quero seguir crescendo como jogador, aprendendo coisas. Sei que o futebol brasileiro é bastante difícil, rápido – declarou o atleta ao canal “Teledoce”, do Uruguai.

 

Por 85% dos direitos de Méndez, o Corinthians pagará 3,5 milhões de dólares, cerca de R$ 13 milhões na cotação atual.

 

Ágil e de boa qualidade técnica, o jogador pode atuar também como lateral-direito.

 

Até o momento, o Corinthians já anunciou a contratação de dez reforços para 2019. Antes de Méndez, chegaram ao Timão o zagueiro Manoel, o lateral-direito Michel Macedo, os volantes Júnior Urso, Ramiro e Richard, o meia Sornoza e os atacantes André Luis, Boselli, Gustavo Silva e Vagner Love.

 

Além de Bruno Méndez, o Timão está perto de outro reforço para a defesa: o zagueiro Lucão, ex-São Paulo.

PUBLICIDADE