24/10/2019 11h11 - Atualizado em 24/10/2019 08h57

Botafogo: lesão de Marcelo Benevenuto pode tirar jogador por até três semanas

Após sonhar com vaga na Libertadores, o Botafogo ocupa a 13ª colocação no Brasileiro

PUBLICIDADE
Extra

Extra

PUBLICIDADE
Delta Ativa

O zagueiro Marcelo Benevenuto corre o risco de desfalcar o Botafogo por até três semanas. O jogador sofreu lesão na coxa direita na partida contra o CSA, na segunda-feira, pelo Brasileiro, e é uma dor de cabeça para o técnico Alberto Valentim.

 

Benevenuto realizou exames na terça-feira. Os médicos identificaram um problema na cabeça longa do bíceps femoral. Com isso, é uma ausência certa na partida contra o Grêmio, no domingo, em Porto Alegre.

 

Por causa do problema, cresce a expectativa dentro da comissão técnica quanto ao retorno de Joel Carli. O argentino, considerado titular da zaga ao lado de Gabriel, se recupera de dores musculares que tiraram o zagueiro das duas últimas partidas do time, contra Vasco e CSA. A esperança é de que se recupere para o confronto na capital gaúcha.

 

Apesar de ser considerado reserva, Marcelo Benevenuto tem mais jogos do que Carli na temporada. São nove vitórias, seis empates e 13 derrotas, com três gols marcados em 2019. Já o argentino soma 12 vitórias, dois empates e nove vitórias, sem nenhum gol na conta.

 

Após sonhar com vaga na Libertadores, o Botafogo ocupa a 13ª colocação no Brasileiro, com 33 pontos. A equipe tem cinco de vantagem em relação ao Cruzeiro, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE