Rui Car
18/04/2019 13h45

Atlético-MG x Cruzeiro: com dores na panturrilha, árbitro pede dispensa, e FMF fará novo sorteio

Na manhã desta quinta, Jean Pierre Gonçalves Lima comunicou à Federação Mineira de Futebol que sentiu dores na panturrilha esquerda após apitar Grêmio x Inter, nesta quarta

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A dois dias do clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, que decidirá o campeão mineiro de 2019, o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, que apitaria o duelo, pediu dispensa da partida em função de “fortes dores na panturrilha esquerda”. A Federação Mineira de Futebol fará novo sorteio às 16h desta quinta-feira.

 

O árbitro fez o comunicado na manhã desta quinta-feira, alegando que sentiu dores no local após apitar o jogo entre Grêmio e Internacional, nessa quarta, na final do Campeonato Gaúcho. A partida terminou sem gols, e o Tricolor foi campeão nos pênaltis. Além da solicitação de dispensa (transcrita abaixo), Jean Pierre também enviou um atestado médico.

 

Em entrevista à Rádio Itatiaia, Giuliano Bozzano, presidente da comissão de arbitragem da FMF, informou que os árbitros que participarão do sorteio devem ser aqueles que fazem parte do quadro da Federação Paulista de Futebol.

 

– Neste momento a gente está em contato com algumas federações, principalmente com a Federação Paulista, que tem um número grande de árbitros habilitados no VAR, com boa capacidade técnica, então é nossa preferência. Estamos aguardando a confirmação dessa Federação. Possivelmente vamos utilizar dois árbitros paulistas nesse sorteio.

 

Leandro Pedro Vuaden, inicialmente escalado como árbitro de vídeo do clássico de sábado, não é – pelo menos por ora – cotado para apitar o jogo, é o que garante Bozzano.

 

– Neste momento a gente não trabalha com essa possibilidade. Trabalhamos, no momento, com a possibilidade de colocar no sorteio dois árbitros da Federação Paulista, mantendo o Vuaden no VAR.

 

Polêmicas no Grenal

O lance de maior polêmica foi aos 24 minutos do segundo tempo, quando Bruno Cortez, do Grêmio, caiu na área após disputar a bola com Guilherme Paredes. Inicialmente, Jean Pierre mandou seguir o jogo, mas depois de analisar o lance no monitor à beira do gramado, decidiu marcar a penalidade, que foi cobrada por André e defendida por Marcelo Lomba.

 

Justen Celulares