Rui Car
21/02/2019 13h30 - Atualizado em 21/02/2019 09h46

Após virada do Corinthians, Carille diz: “A gente precisa parar de tomar gols o quanto antes”

Técnico defende dupla de zaga e diz que dará sequência para Manoel e Henrique

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Mesmo aliviado com a vitória por 4 a 2, de virada, do Corinthians sobre o Avenida, pela segunda fase da Copa do Brasil, o técnico Fábio Carille não escondeu o incômodo com as falhas defensivas da equipe na temporada. Irregular neste início de ano, o Corinthians já sofreu 13 gols em 11 partidas.

 

– Foi um susto mesmo. Procurei colocar o mesmo time que jogou contra o São Paulo. Acredito que essa vai ser a forma de jogar, como foi contra Palmeiras, Racing… Com 9 minutos já estava 2 a 0, aí tive que mudar para ser mais agressivo. Quero destacar o papel da torcida que não vaiou em nenhum momento. A gente já sabe que é assim, estou vendo os mais novos entendendo o que é o Corinthians e a torcida, que é de cobrar, mas nos 90 minutos é de incentivar. A gente precisa parar logo… isso não é só para o sistema defensivo. Eu tenho laterais e volantes que ajudam o setor ofensivo a fazer gols, então todo mundo precisa ajudar a marcar também. A gente precisa parar de tomar gols o quanto antes. Estou trabalhando a bola parada, mas preciso trabalhar mais, porque a bola parada decide – analisou o treinador.

 

 

Fábio Carille, técnico do Corinthians, durante a partida contra o Avenida-RS — Foto: Marcos RibolliFábio Carille, técnico do Corinthians, durante a partida contra o Avenida-RS — Foto: Marcos Ribolli

Fábio Carille, técnico do Corinthians, durante a partida contra o Avenida-RS — Foto: Marcos Ribolli

 

Dos 13 gols sofridos pelo Corinthians, nove saíram em jogadas pelo alto. Foi assim que o Avenida abriu o placar nesta quarta-feira.

 

Apesar dos problemas na marcação, Carille voltou a bancar Manoel e Henrique como dupla titular de zaga:

 

– Eu coloquei todos para jogar. Faz parte, é um início, é uma dupla nova… acabei de ver o lance por vídeo, o atacante erra a bola e acaba enganando o Henrique. Faltou cobertura dos lados e acabamos tomando o segundo gol. (A dupla) É o que eu acredito nesse momento, precisamos de mais jogos. Foi contra Palmeiras, contra o São Paulo fez um bom jogo, uma bola que entrou no triângulo não foi culpa da zaga. Enfim… tem que dar confiança também. Se começar a mudar toda hora, não passa confiança. Se daqui a algumas rodadas continuar mostrando problemas de posicionamento, a gente pensa em outras situações – afirmou.

 

Classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, o Corinthians volta a campo no domingo, quando enfrenta o Botafogo-SP. Carille disse que ainda não sabe se irá poupar titulares nesta partida, de olho no duelo contra o Racing, na Argentina, pela Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira.

Justen Celulares