Rui Car
28/10/2019 12h30 - Atualizado em 28/10/2019 08h54

Após perder por 9 a 0, clube inglês anuncia que vai doar salários do dia da partida para instituição

Southampton anuncia medida como "primeiro passo para acertar coisas para os torcedores"

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Dois dias depois de perder em casa por 9 a 0 para o Leicester, pelo Campeonato Inglês, o Southampton anunciou que vai doar os salários dos jogadores e da comissão técnica referentes ao dia da partida. O clube dará o dinheiro para a Saints Foundation, instituição ligada ao Southampton que ajuda cerca de 12 mil pessoas.

 

Em comunicado divulgado no site oficial, o clube afirma que a atitude funciona como um “primeiro passo” para “acertar as coisas para os torcedores”. O Southampton ocupa a 18ª posição do Inglês, dentro da zona de rebaixamento, e tem pela frente dois duelos contra o Manchester City fora de casa: um pela Premier League, outro pela Copa da Liga Inglesa.

 

 

Southampton foi goleado em casa para o Leicester na última sexta-feira — Foto: ReutersSouthampton foi goleado em casa para o Leicester na última sexta-feira — Foto: Reuters

Southampton foi goleado em casa para o Leicester na última sexta-feira — Foto: Reuters

 

Veja o comunicado divulgado:

“Os jogadores do Southampton e a comissão técnica anunciaram que doarão seus salários da última sexta-feira para a Saints Foundation. O time esteve no Staplewood Campus durante todo o fim de semana, trabalhando para acertar as coisas para os torcedores do clube.

 

Como primeiro passo para isso, o grupo decidiu doar o salário do dia do jogo contra o Leicester para a Saints Foundation, a fim de ajudar o trabalho vital que é conduzido pela instituição de caridade.

 

A Saints Foundation trabalha com 12 mil jovens e adultos de todas as idades todos os anos, usando o poder e a paixão do esporte para transformar vidas.

 

Os jogadores e a equipe estão direcionando toda sua energia e se concentrando nos dois jogos em Manchester nesta semana.”

Justen Celulares