Rui Car
06/09/2019 08h51

Após eliminação do Cruzeiro e declaração polêmica, Thiago Neves desabafa em rede social

Ele usou o Instagram para admitir parcela de culpa

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O meia Thiago Neves usou a sua conta no Instagram, na tarde desta quinta-feira, para fazer um desabafo. O jogador, um dos líderes do elenco cruzeirense, falou sobre a repercussão da polêmica declaração concedida por ele após a derrota de 3 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, que culminou na eliminação cruzeirense da Copa do Brasil.

 

– Para todos: nos momentos mais difíceis, tentamos sempre encontrar algo que nos conforte. No futebol, assim como na vida, não poderia ser diferente… Hoje está sendo um dos dias mais difíceis da minha vida. Perdemos e não por culpa de terceiros… Perdemos, em primeiro lugar, por culpa nossa (jogadores e diretoria), e, em segundo, para um grande adversário, que também teve o seu mérito…

 

 

Thiago Neves, do Cruzeiro, faz desabafo em rede social — Foto: ReproduçãoThiago Neves, do Cruzeiro, faz desabafo em rede social — Foto: Reprodução

Thiago Neves, do Cruzeiro, faz desabafo em rede social — Foto: Reprodução

 

– Respeitando todos aqueles que lucram com as minhas palavras, em nenhuma hipótese, joguei na conta de A, B, ou C… Pelo contrário, durante todos esses anos aqui no Cruzeiro, nunca fui omisso, sempre fui verdadeiro dentro e fora de campo (basta olhar os números e títulos conquistados)… Espero que essa derrota sirva de aprendizado para todos, e que possamos JUNTOS, com muito trabalho, tirar o Cruzeiro dessa situação atual (dentro e fora de campo).

 

 

Thiago Neves, do Cruzeiro, faz desabafo em rede social  — Foto: ReproduçãoThiago Neves, do Cruzeiro, faz desabafo em rede social  — Foto: Reprodução

Thiago Neves, do Cruzeiro, faz desabafo em rede social — Foto: Reprodução

 

A polêmica

Na saída de campo, após o jogo de volta da semifinal, TN10 criticou as improvisações feitas por Rogério Ceni para o jogo contra o Internacional. No caso, a entrada do volante Jadson como titular da lateral direita, e, no segundo tempo, o recuo do volante Henrique para a zaga, no lugar de Dedé, que deixou o jogo no intervalo por conta e uma entorse no tornozelo.

 

– Hoje era um jogo diferente, e nós tivemos que adaptar a um novo esquema. Na minha opinião, você querer mudar dois, três jogadores fora de casa é muita coisa, ainda mais de um time que vem formado. Então, improvisar jogadores é difícil, principalmente jogadores que não vêm jogando. Foi complicado, mas mesmo assim fizemos um bom primeiro tempo. Mas foi o que falei, o primeiro gol fez o time sentir muito.

 

 

O comentarista do Grupo Globo, Muricy Ramalho, criticou a postura de Thiago Neves na entrevista após a eliminação do Cruzeiro para o Internacional, na última quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil.

 

– Dá vontade de perguntar ao Thiago, desculpa hem Thiago, mas como você foi no jogo ontem? Como foi ontem, jogou bem? Eu não vi você no segundo tempo também. O Rogério Ceni não vai falar na coletiva. Isso que ele discutiu publicamente tem que conversar com o treinador. É estranha essa história que três horas antes mudou a escalação. Eu duvido que um técnico mude na preleção um time todo. É loucura isso, não existe. Já aconteceu, mas é pouco usual, ainda mais o Ceni que é antenado, atual – afirmou Muricy durante o “Seleção SporTV” desta quinta-feira.

Justen Celulares