Rui Car
15/11/2019 09h31

Amizade de infância: o reencontro de Marcos Junior e Ribamar no Vasco

Eles se conheceram ainda pequenos, em torneios representando suas respectivas comunidades no Rio de Janeiro

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Dentro do gramado do Maracanã, um jogador do Vasco teve um motivo ainda maior para comemorar o gol de Ribamar que decretou o empate em 4 a 4 com o Flamengo. Marcos Junior vibrou ainda mais por toda a história de amizade com o atacante, a quem conheceu ainda criança, já graças ao futebol.

 

 

Marcos Junior e Ribamar posam com Marrony após clássico contra o Flamengo — Foto: ReproduçãoMarcos Junior e Ribamar posam com Marrony após clássico contra o Flamengo — Foto: Reprodução

Marcos Junior e Ribamar posam com Marrony após clássico contra o Flamengo — Foto: Reprodução

 

 

Criado no Rio das Pedras, Marcos Junior conheceu Ribamar em torneios de comunidades no Rio de Janeiro. O atacante representava a Cidade de Deus – distante cerca de 10 quilômetros na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Apesar da disputa e do histórico equilibrado, eles forjaram uma amizade.

 

– Era empatado. A gente ganhava um, eles ganhavam outro. Eu fico feliz, porque o Ribamar é um amigo meu de infância. Conheço desde moleque. A gente se conheceu assim e agora estamos tendo a oportunidade de jogar juntos – contou Marcos Junior.

 
 

Ribamar apareceu primeiro no futebol profissional, pelo Botafogo. Passou depois por 1860 Munique (Alemanha), Athletico-PR e Pyramids (Egito), até chegar ao Vasco no fim de 2018, com 22 anos.

 

– A gente se conhece há muito tempo. Tínhamos alguns jogos contra. Não tem muita diferença de vitória entre a gente, não – contou Ribamar.

 

Marcos Junior, de 24, rodou um pouco mais. Passou por Bangu, Bonsucesso, Volta Redonda, América-RN, ABC e Paysandu até chegar ao Vasco após se destacar no Campeonato Carioca deste ano.

 

– Ele (Ribamar) estourou antes de mim. Fiquei feliz demais ao vir para o Vasco e encontrá-lo aqui. Quando ele voltou para o grupo (após ser reintegrado), todos deram força para ele. Sabíamos que ia ser importante.

Justen Celulares