Rui Car
12/12/2019 17h00 - Atualizado em 12/12/2019 14h14

Ameaçado na Ferrari, Sebastian Vettel pode parar na McLaren em 2021

Tetracampeão mundial entra pressionado na próxima temporada

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A próxima temporada será decisiva para a carreira de Sebastian Vettel. Após ser superado no duelo interno da Ferrari por Charles Leclerc, o tetracampeão entra pressionado em 2020, último ano de seu contrato com a equipe italiana. De acordo com informações do jornal espanhol “Marca”, o alemão se reuniu com o chefe da McLaren, Andreas Seidl para sondar a possibilidade de se transferir em 2021.

 

Isso porque recentemente surgiu a notícia de que o hexacampeão Lewis Hamilton teve uma conversa com o presidente da Ferrari, John Elkann, para discutir a possibilidade de união também em 2021. Com Leclerc em alta na equipe italiana, sobraria para Vettel, que vem sendo questionado não só pelo desempenho abaixo do esperado como por uma série de erros na pista desde 2018.

 

 

Sebastian Vettel ergue troféu do segundo lugar em Suzuka — Foto: Getty ImagesSebastian Vettel ergue troféu do segundo lugar em Suzuka — Foto: Getty Images

Sebastian Vettel ergue troféu do segundo lugar em Suzuka — Foto: Getty Images

 

Aos 32 anos, Vettel ainda teve de conviver nas últimas semanas com notícias dando conta da sua aposentadoria, algo rechaçado com vigor pelo piloto. O tetracampeão, aliás, até fez piada sobre a possibilidade de Lewis Hamilton substituí-lo na Ferrari em 2021:

 

– Como suponho que os jornalistas estejam sempre certos, minha retirada provavelmente será anunciada nas próximas semanas. Eu acho que Hamilton já é piloto da Ferrari, certo?

 

 

Sebastian Vettel em entrevista coletiva no México — Foto: Getty ImagesSebastian Vettel em entrevista coletiva no México — Foto: Getty Images

Sebastian Vettel em entrevista coletiva no México — Foto: Getty Images

 

Em 2019, a McLaren teve como pilotos titulares o espanhol Carlos Sainz e o inglês Lando Norris. Os dois ajudaram a equipe a terminar em quarto lugar no Mundial de Construtores, e Sainz inclusive subiu ao pódio uma vez, com um terceiro lugar no Brasil.

 

Recentemente, Andreas Seidl elogiou o desempenho de Sainz e Norris e os colocou como futuro da McLaren. Resta saber se Vettel pode entrar na jogada e dar um novo futuro à McLaren.

Justen Celulares