Rui Car
04/07/2019 08h53

Allan atrasa opção de renovação com o Liverpool para ficar no Fluminense e cogita seguir no Brasil

Com contrato até o meio de 2020, ingleses têm até janeiro para exercer cláusula

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Para ficar no Fluminense, Allan precisou mexer no contrato que tem com o Liverpool. O jogador e o clube inglês jogaram para janeiro, quando termina o vínculo com o Tricolor, uma cláusula de opção de renovação que os Reds têm direito.

 

A informação é importante para o Fluminense, que espera pela decisão do Liverpool e pode até contar com o volante para além desta temporada. O vínculo atual do volante com o Liverpool termina no meio de 2020. Ou seja, se os ingleses não tiverem interesse na renovação, o jogador poderá assinar pré-contrato com outro clube.

 

Com meia temporada pela frente, Allan ainda está longe de tomar uma decisão junto dos representantes. Só no fim do ano, a depender resposta do Liverpool, o atleta sentará com os empresários para analisar as opções do mercado, mas está feliz em Laranjeiras. Com contrato inicial de seis meses, o Tricolor anunciou nesta semana a extensão do empréstimo do jogador.

 

Allan em jogo-treino do Fluminense — Foto: Lucas Merçon/FluminenseAllan em jogo-treino do Fluminense — Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Allan em jogo-treino do Fluminense — Foto: Lucas Merçon/Fluminense

 

No Fluminense, o jogador aproveita a boa sequência de jogos, a maior da carreira. Ele tomou a vaga de Airton, que sofreu com lesões, como titular da posição. Com 23 jogos disputados em 2019, o volante bateu a temporada 2017-2018, quando fez 22 pelo Apollon Limassol, do Chipre. Em entrevista recente ao GloboEsporte.com, o jogador destacou a vontade de continuar no Brasil.

 

Pelo Flu, Allan tem 23 jogos, duas assistências, 28 desarmes e mais de 90% de acerto de passes.

– Não é bom ficar mudando o tempo todo. Aconteceu comigo nesse início por conta do visto (para ficar na Inglaterra). Mas eu quero ficar no Fluminense e criar raízes – disse.

 

Allan chegou ao Liverpool em 2015, contratado da base do Internacional. Desde então, passou por SJK (Finlândia), Sint-Truiden (Bélgica), Hertha Berlim (Alemanha), Apollon Limassol (Chipre) e Eintracht Frankfurt (Alemanha) até chegar ao Fluminense.

Justen Celulares