Rui Car
12/11/2019 09h46

Aliviado com 1º gol em retorno, Nem vê Fluminense confiante para reta final: “Cabeça erguida”

Atacante acredita que Tricolor poderia ter saído do Beira-Rio com a vitória

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Wellington Nem, enfim, balançou a rede em seu retorno ao Fluminense, ocorrido em julho. E o primeiro gol foi em grande estilo, com direito a drible desconcertante em Rodrigo Moledo. No entanto, insuficiente para impedir a derrota tricolor para o Internacional no Beira-Rio pela 32ª rodada do Brasileirão. Aliviado pelo fim do jejum, mas insatisfeito pelo resultado, ele dedicou o gol aos familiares:

 

– Não via a hora de fazer o gol. Tive chances de fazer em outros jogos, mas não tinha acontecido. E fico muito feliz de fazer um belo gol. Queria ter feito outro para poder ajudar o time a sair com o empate ou a vitória. Mas é um alívio ter voltado a marcar. Quero dedicar o gol à minha família, que sempre esteve junto comigo.

 

 

Logo depois, o atacante de 27 anos ainda teve uma outra oportunidade. No entanto, a defesa do Inter acabou cortando:

 

– Teve um lance que o Marcos Paulo me deu um lindo passe, eu chutei cruzado, mas o zagueiro deu um carrinho na hora e ela subiu, quase que entrou. Teve outro lance que a bola saiu um pouquinho longa e quase que chego.

 

O Beira-Rio, aliás, costuma dar sorte a Nem. Ele já havia marcado por lá pelo Figueirense. E pelo Fluminense fez a jogada de um gol marcante de Fred na campanha do título brasileiro de 2012.

 

– Me sinto em casa no Beira-Rio. Todos os jogos que fiz aqui fui bem. Em jogo pelo Figueirense fiz meu primeiro gol aqui e em 2012 pude dar um passe para o Fred.

 

Apesar da derrota, Wellington Nem sai otimista com o desempenho do Fluminense nos dois confrontos seguidos fora de casa contra São Paulo e Inter. Para o atacante, o Tricolor volta ao Rio de Janeiro com confiança para lutar contra o rebaixamento nos seis jogos restantes.

 

– Tivemos dois jogos difíceis. Fomos bem nos dois. Em um saímos com a vitória, no outro não. Mas jogamos muito bem, melhor que o Inter e poderíamos ter saído com a vitória também. Agora é continuar com a confiança que vamos sair dessa. Temos que sair com a cabeça erguida e confiança. Grupo está muito bem. Que possamos fazer bons jogos nesta reta final.

Justen Celulares