21/04/2017 05h05 - Atualizado em 20/04/2017 16h26

Abertura do Campeonato Municipal de Futebol acontece no sábado em Rio do Sul

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Delta Ativa

Depois de cinco anos, o Estádio Alfredo João Krieck, o Alfredão, volta a ser sede de uma partida do Campeonato Municipal de Futebol. A competição que é uma das mais importantes do calendário de eventos da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul vai reunir 12 times e 250 atletas de equipes de diversos bairros. A abertura do campeonato é domingo (22) com uma solenidade às 14h30. Em seguida, 15h, Guarani do bairro Progresso e FMD Rio do Sul realizam o primeiro jogo da competição. A entrada é gratuita.

 

Um dos grandes objetivos da Fundação nesta temporada era reestrutura e promover a competição. Além de envolver muitos jogadores, as disputas integram as famílias que podem voltar a acompanhar o futebol nos estádios de Rio do Sul. Conforme o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, a proposta é fortalecer o futebol nos bairros.

 

“Primeiro implementamos as escolinhas de futebol e agora estamos trabalhando com o Campeonato Municipal que era um pedido da comunidade. Estamos felizes por esse momento e esperamos que a população possa estar no estádio prestigiando esse primeiro jogo”, comentou.

 

Além da partida de abertura, quem comparecer no Alfredão também tem a oportunidade de ver as melhorias que foram realizadas na estrutura, especialmente nos vestiários que foram reformados. As arquibancadas e os espaços internos receberam nova pintura e reparos foram feitos na parte elétrica, além da instalação de placas de sinalização.

 

“O prefeito José Thomé pediu para trabalharmos nas melhorias das praças esportivas e é isso que estamos fazendo. Nosso estádio tem muito história e uma grande estrutura que merece nossa atenção”, destacou Fermino.

 

Serviço

 

Campeonato Municipal de Futebol

Sábado, dia 22

Estádio Alfredo João Krieck

Solenidade de abertura às 14h30

Primeira partida às 15h

Entrada gratuita. Completo serviço de bar e cozinha

Fotos: Divulgação FMD

 

 

Arthur Hoffmann

PUBLICIDADE