Rui Car
21/05/2018 11h11 - Atualizado em 21/05/2018 09h01

Abel destaca poder do Fluminense e diz não saber de saída de Autuori do Tricolor

"Fico me perguntando, sinceramente, qual o nosso rumo?"

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Humildade, inteligência e mérito. Essas foram as três palavras que Abel Braga usou para descrever o desempenho do Fluminense na vitória por 2 a 0 em cima do Atlético-PR. Para o treinador do Tricolor, todo o estudo que ele, comissão técnica e elenco fizeram ao longo da semana compensou com a vitória na noite deste domingo.

 

Mas a entrevista coletiva do treinador não foi só alegria pelos três pontos conquistados. Perguntado sobre uma possível saída de Paulo Autuori, Abel disse que ninguém conversou com ele, porém reclamou da delicada situação política que o clube enfrenta neste ano.

 

– Não fui comunicado. Ele já me chamou para conversar umas duas, três vezes, mas não fui falar com ele (risos). A direção não me falou nada. Mas não deixa de ser situação que me preocupa. Primeiro porque é fantástico trabalhar com ele. Em momento algum tive que resolver qualquer assunto com a direção. Sabe se posicionar muito bem nesse aspecto. E não é só a perda do profissional, pois sai um, vem outro. É muita mudança.

 

 

Abel Braga ficou satisfeito com a apresentação do Flu contra o Atlético-PR, principalmente por causa do estudo que fez (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)Abel Braga ficou satisfeito com a apresentação do Flu contra o Atlético-PR, principalmente por causa do estudo que fez (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

Abel Braga ficou satisfeito com a apresentação do Flu contra o Atlético-PR, principalmente por causa do estudo que fez (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

 

– Tinha o Alexandre Torres, veio o Paulo. A gente não sabe se vai sair. Se sair terá que vir outro profissional, há outros bons no mercado. Agora houve a saída de um monte de gente (VPs). Eu fico me perguntando, sinceramente, qual o nosso rumo? Não podemos responder só no campo. Tem que sentir segurança em quem comanda. Momento difícil. Pensamos treinar sábado nas Laranjeiras, mas depois da demissão em massa preferi ficar longe do buxixo. Sai do buxixo e vai para perto dos tiros.

 

 

Com a vitória, o Flu subiu quatro posições e fica na quinta colocação, com 10 pontos. O próximo jogo do Tricolor é no próximo sábado, no Maracanã, contra a Chapecoense.

Justen Celulares