06/12/2017 13h51

Abel Braga confirma a sua permanência no Fluminense até o fim de 2018

Um dos objetivos de Abel é quebrar uma importante marca

PUBLICIDADE
Extra

Extra

PUBLICIDADE
Delta Ativa

A torcida do Fluminense pode respirar aliviada. O técnico Abel Braga confirmou que cumprirá o seu contrato com o clube e permanecerá até o fim de 2018. O anúncio aconteceu nesta quarta-feira, via assessoria de imprensa do treinador. O treinador acertou sua permanência depois de uma conversa com o presidente Pedro Abad, na noite desta terça-feira.

 

“Desde que voltei, disse que queria chegar a ser o segundo treinador a dirigir por mais vezes o clube. E esse foi um dos motivos de não ter aceitado o convite de três clubes da China e de outros aqui do Brasil. Além disso, não gostaria de largar o Fluminense nesse momento difícil. Sem falar que tenho um ótimo relacionamento com o Pedro e o Cacá (vice-presidente)”, afirmou o treinador em nota oficial.

 

Abel afirmou que tem uma forte identificação com o Fluminense e que quis retribuir todo o carinho recebido pela torcida durante um ano tão difícil na sua vida, quando perdeu o filho mais novo, João.

 

“Todos sabem da enorme identificação que tenho com essas três cores. E a votação do torcedor pela minha permanência, através de um site, me sensibilizou e me encheu de orgulho. Espero retribuir com um time que possa, da mesma forma, orgulhar o torcedor”, declarou.

 

Um dos objetivos de Abel é quebrar uma importante marca e entrar definitivamente na história do clube. Faltam, exatamente, três partidas para ele se tornar o segundo técnico com mais jogos na história do Tricolor carioca. O primeiro da lista, e muito longe de ser alcançado, é Zezé Moreira, que fez 474 jogos. Atrás dele aparece Ondino Viera, com 297. Abel chegou aos 294.

 

Esta é a terceira passagem de Abel como treinador do Fluminense. As outras foram em 2005, quando conquistou o Campeonato Carioca, e em 2011/2013, quando levou o clube novamente ao título estadual e ainda foi campeão brasileiro, ambos em 2012.

PUBLICIDADE