Rui Car
19/04/2018 07h45 - Atualizado em 18/04/2018 16h44

YouTube tem “conversa franca” com usuários para falar sobre atualizações

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Tecmundo

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As temporadas 2017-2018 não têm sido das melhores para o YouTube. De polêmicas com youtubers como PewDiePie e Logan Paul, passando por vídeos impróprios para crianças e discussões sobre monetização, até ataque de hackers e invasão com tiroteio e morte em sua sede de Mountain View. Por conta de tudo isso, a CEO Susan Wojcicki decidiu abrir um canal mais aberto no blog da plataforma, para ter uma “conversa franca” com os usuários. Nesta terça-feira (17) ela abordou vários temas para falar sobre as atualizações e essa nova postura da companhia.

 

A começar pela transparência e comunicação. Susan, lembrou que desde o começo do ano o número de respostas aumentou 600%, via @TeamYouTube, @YTCreators e @YouTube, incluindo mensagens personalizadas para muitos dos criadores e canais não oficiais, a exemplo do Creator Inside, que trata de várias notícias de bastidores.

 

A respeito das novas regras de monetização, a executiva adiantou que o serviço vem trabalhando para melhorar o sistema de aprovação, que muitas vezes acusa falsos positivos e oscila entre a análise e a aprovação — quando o ícone muda de amarelo para verde. “Em fevereiro lançamos uma atualização em nossos sistemas para melhorar a precisão geral e diminuir significamente a instabilidade em 90%. Espero que muitos de vocês já tenham percebido isso.”

 

Ainda sobre esse assunto, ela adiantou que vem experimentando em pequenos grupos um novo tipo de upload, que ajuda os utilizadores a alinhar melhor o conteúdo com as diretrizes para anunciantes. “Em um mundo ideal, eventualmente chegaremos a um estado em que os criadores de conteúdo poderão representar com precisão o que está em seus vídeos para que seus insights, combinados com os dos nossos classificadores algorítmicos e revisores humanos, tornem o processo de monetização mais fácil.”

 

O YouTube também começou a testar em comunidades limitadas o patrocínio do público, que assim pode pagar mensalmente para ajudar seus produtores favoritos, a exemplo do que o Twitch já faz com as assinaturas.

 

Interações e moderação

 

Susan destacou que o YouTube vem melhorando a distribuição dos posts no feed da Home e dos assinantes, para que eles alcancem o público certo e na hora mais adequada. O streaming ao vivo recebeu uma atualização para facilitar sua ativação e a versão compacta YouTube Go já está presente em 140 países.

 

A respeito da moderação, a executiva comentou que foram adicionados três tipos de penalização, além dos já existentes strikes: a remoção dos Google Preferred e do YouTube Original, a suspensão dos anúncios e do YouTube Partner Program e das recomendações da plataforma. Para encerrar o “papo bróder”, ela destacou que plataforma vem trabalhando em mais opções educacionais, como o Creators Academy, voltado para cursos por meio de videoaulas.

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