12/10/2017 11h20 - Atualizado em 12/10/2017 11h23

Você sofre de rinite alérgica? Então veja estes remédio caseiro

A rinite alérgica afeta uma grande parte da população

PUBLICIDADE
Adilson Barroso - Ambientalista

Adilson Barroso - Ambientalista

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Para combater a rinite alérgica, devemos incluir nos nossos ingredientes e remédios da dieta que nos ajudem a combater os sintomas e fortalecer o nosso sistema imunológico.

 

A rinite alérgica afeta uma grande parte da população. É esse tipo de sintomatologia irritante e limitante onde a mucosa nasal está inflamada e aparece o congestionamento clássico, espirros e bloqueio nasal.

 

Não podemos respirar, passamos o dia com um lenço na mão e é comum que a inflamação atinja os nossos olhos, formando o que é conhecido como uma rinoconjuntivite.

 

Atrás de tudo isso é um patógeno ao qual temos alergia. Ao inalar o pólen ou a mancha de poeira, o nosso organismo reage a defender-se com esta imagem de sintomas que normalmente duram dias ou semanas.

 

Também deve notar-se que a rinite pode aparecer em um resfriado comum . No entanto, a rinite alérgica geralmente prevalece mais fortemente em certas épocas do ano e dura mais do que o frio de inverno que todos conhecemos.

 

Quando esta condição aparece, em vez de se concentrar em aliviar a sintomatologia, é necessário saber o que a causa. Para fazer isso, devemos ir ao nosso especialista para fazer os testes alérgicos relevantes.

 

*ATENÇÃO: ANTES DE INICIAR QUALQUER TRATAMENTO, CONSULTE UM MÉDICO!

 

Infusão de urtiga

A infusão de urtiga será um excelente anti-histamínico e antinflamatório para aliviar a rinite alérgica. Dentro da medicina alternativa é o remédio mais clássico para as alergias sazonais.

Você notará um alívio na coceira, os espirros e nesse gotejamento contínuo tão irritante do nariz.

Como preparar minha infusão com urtigas

 

Ingredientes

1 copo de água (200 ml)
1 colher de chá de urtigas secas (5 g)

 

Preparação

Basta levar o copo de água a ferver e depois adicione a colher de chá de urtigas. Deixe infundir 15 minutos e descanse 5 mais.
Coloque-o e adoça-o com um pouco de mel .
Você pode tomar esse remédio duas vezes por dia.

PUBLICIDADE