11/07/2018 10h45 - Atualizado em 11/07/2018 08h55

Você quer saber quanto tempo ainda lhe resta? Um novo exame de sangue pode revelar seu futuro

As mulheres envelhecem mais devagar do que os homens

PUBLICIDADE
Yahoo!

Yahoo!

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Um exame de sangue que revela quanto tempo de vida uma pessoa ainda tem, foi desenvolvido pela Yale University. Mas isso levanta a questão: você realmente gostaria de saber quanto tempo ainda lhe resta no mundo? Ou a ignorância é realmente uma dádiva?

 

O teste analisa nove biomarcadores, como genes, moléculas e características de doenças. Esses biomarcadores podem ser usados para determinar a idade biológica de uma pessoa.

 

Os cientistas de Yale disseram que o teste prevê melhor a expectativa de vida de uma pessoa, do que a idade cronológica (aquela que todos celebramos a cada ano).

 

 

Morgan Levine, um patologista de Yale, disse ao The Guardian: “Nós demonstramos que, mesmo entre pessoas sem doenças, presumivelmente saudáveis, ainda é possível perceber diferenças na expectativa de vida.

 

“O teste observa fatores pré-clínicos antes que qualquer doença se manifeste”.

 

A boa notícia é que essa informação pode ser usada como uma medida preventiva para os médicos. Eles podem sugerir mudanças no estilo de vida, para reduzir a taxa de envelhecimento de uma pessoa e, portanto, o risco de morte prematura.

 

Curiosamente, enquanto faziam o teste, os pesquisadores descobriram que, no geral, aparentemente, as mulheres envelhecem mais devagar do que os homens.

 

Eles também descobriram que, caso a idade biológica de uma pessoa seja muito maior do que a cronológica, o risco de morte prematura aumenta drasticamente. Também foi apurado que pessoas que envelhecem mais rapidamente têm mais doenças do que aquelas que tem um envelhecimento mais lento.

 

 

Natasha Hinde

HuffPost UK

PUBLICIDADE