09/08/2018 08h47

A velocidade de sua internet pode estar atrapalhando seu sono

Os aparelhos telefônicos podem não ser os únicos vilões na hora de atrapalhar seu sono

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Existem estudos que comprovam a relação entre o uso do celular e uma má noite de sono. No momento em que vamos dormir, é necessário que não estejamos nos concentrando em outras tarefas. Entretanto, um estudo publicado no periódico Economic Behavior and Organization mostra que outro fator tecnológico pode estar prejudicando nossos padrões de descanso: A velocidade da internet que temos em casa.

 

 

Segundo os pesquisadores, a banda larga provoca a redução da quantidade e qualidade do sono, caso utilizada durante a hora de dormir. Para chegarem a essa conclusão, cientistas alemães compararam os hábitos tecnológicos e a velocidade média de internet em diversos países com pesquisas sobre os padrões de sono da população mundial.

 

Resultados

Indivíduos com acesso à banda larga tendem a dormir 25 minutos a menos por dia. Estas pessoas têm menores probabilidades de dormir de sete a nove horas por dia, e estão comumente insatisfeitas com seu sono.

 

“A internet de alta velocidade faz com que seja mais tentador ficar até tarde jogando, vendo vídeos e se comunicando nas redes sociais”, diz o autor do estudo em entrevista ao ScienceAlert. Para cada geração, as tentações da tecnologia eram diferentes.

 

 

Para adolescentes e jovens adultos, descobriu-se que jogar video games e assistir televisão são fatores importantes pra privação do sono. Já entre os internautas mais velhos, navegar pela internet utilizando o computador ou o smartphone foram atribuídos a menores horas de sono.

 

 

“As tentações digitais podem levar a um atraso na hora de dormir, o que diminui a duração do sono em indivíduos que não podem compensar este atraso dormindo até mais tarde”, explica Francesco Billari, autor do estudo.

 

 

Como ter uma melhor noite de sono?

O Minha Vida explica como você pode potencializar a qualidade de seu sono, aumentando a sua qualidade de vida. Veja a seguir:

3 dicas para dormir melhor e acordar mais cedo

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