12/02/2018 16h10 - Atualizado em 12/02/2018 14h00

Urtiga, salsaparrilha e maçã: um chá poderoso para estimular a fertilidade

Confira!

PUBLICIDADE
Adilson Barroso - Ambientalista

Adilson Barroso - Ambientalista

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Hoje falaremos sobre a fertilidade. A dificuldade para engravidar pode estar associada à baixa hormonal, afinal, o papel dos hormônios é de grande importância no processo reprodutivo, por ocasionar o ciclo ovariano.

 

Alguns tratamentos para infertilidade exigem a reposição hormonal, no entanto, existem chás que auxiliam no processo da tentativa de uma gravidez.

 

Entre algumas soluções, a urtiga é um poderoso chá fertilizante, devido aos seus componentes que rejuvenescem o útero, porém não deve ser utilizado durante a gravidez.

 

O chá de urtiga, associado à salsaparrilha e maçã, estimula a ovulação, possibilitando que o organismo libere mais de um óvulo durante o ciclo, facilitando o início de uma gestação.

 

É causado o aumento do hormônio folículo, responsável por atuar no corpo lúteo. A seguir, veja a preparação deste poderoso chá que pode auxiliar muitas mulheres que sonham em serem mães.

 

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de urtiga
  • 2 colheres de sopa de maçã
  • 1 colher de cá de salsaparrilha.
  • Acrescente os três ingredientes em água fervente.
  • Consuma de duas a três vezes por dia.

 

É importante lembrar que o sucesso de uma gravidez depende também de um acompanhamento médico para descobrir a fundo as causas da dificuldade na concepção. O chá em questão somente auxilia e fortalece a produção dos hormônios responsáveis pela fertilidade.

 

 

“Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.”
PUBLICIDADE