Rui Car
24/11/2017 13h38

Uma jovem celebra a alopecia em lindo ensaio de noivado

O casal se conheceu há 5 anos, na escola

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Makenzee Meaux aprendeu que ela tinha alopecia aos 8 anos de idade. A garçonete e estudante disse que perder os cabelos “matou” sua autoconfiança e que por isso ela recebeu muito bullying na escola. Como resultado disso, ela fez o que pôde para ocultar sua calvície por 15 anos – até agora.

 

Numa sessão de fotos comemorando seu noivado, Meaux deu um salto ao celebrar quem ela realmente era, removendo sua peruca.

 

 

“Decidi que já era tempo de parar de esconder o fato,” escreveu ela em uma página do Facebook Love What Matters.

 

“É o momento de me assumir.”

 

A alopecia é uma condição que afeta o crescimentos dos folículos capilares da cabeça e do corpo todo, impedindo-os de crescer. Em alguns casos o corpo luta contra essa doença autoimune e os cabelos voltam a crescer – mas não se conhece a cura.

 

“Como se pode imaginar, para uma jovem, isso é a morte da autoconfiança,” continuou ela. “Perdi todas as esperanças de que um dia eu pudesse a voltar a ser bonita. Até que conheci Bryan.”

 

O casal se conheceu há 5 anos, na escola.

 

 

“Nunca me senti tão autoconfiante ou bonita como me sinto quando ele está do meu lado,” escreveu ela.

 

“Ele me ensinou a ser corajosa e entender que não é o cabelo que me faz bonita, não é por isso que as pessoas me amariam, mas que é tudo uma questão do que tenho dentro de mim.”

 

“Ele me fez entender que as pessoas que me amam não se importam se tenho ou não cabelo, e que aqueles que se importam com isso não valem o meu tempo e o meu amor.”

 

“Então, essa sou eu, de verdade.”

 

A postagem recebeu mais de 30.000 curtidas desde quando foi escrita, terça feira, tendo ela recebido vários agradecimentos por sua coragem, que serviu de inspiração.

 

“Mostrei isso para a minha filha de 9 anos que tem alopecia e ela me pediu para lhe dizer que você é muito bonita”, escreveu uma mulher.

 

“Vou mostrar isso para a minha pequena tão logo eu consiga,” escreveu outra.

 

Muitas outras pessoas com alopecia também publicaram suas fotos carecas, exaltando a jovem como um exemplo de resiliência e amor próprio.

 

 

Justen Celulares