13/03/2018 11h30 - Atualizado em 13/03/2018 09h15

Traiu seu parceiro? Sua voz pode denunciar

Pesquisa aponta que voz de quem já traiu é considerada menos confiável

PUBLICIDADE
Portal Minha Vida

Portal Minha Vida

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Esconder as evidências nem sempre funciona. Um estudo descobriu que quem já pulou a cerca tem sua voz considerada de uma pessoa “mais propensa a trair” do que a dos outros.

 

 

Na pesquisa, feita pela Albright College, 152 voluntários ouviram gravações de pessoas que já haviam traído e de outras que nunca o fizeram. Eles tinham que classificar as vozes entre mais e menos propensas a trair, com notas de 1 a 10. Quem já tinha traído teve essas notas mais altas, indicando que foram consideradas menos confiáveis.

 

Os pesquisadores escolheram as vozes de 10 mulheres e 10 homens, tendo metade de cada grupo já traído algum parceiro. Para que a pesquisa fosse mais padronizada, as vozes selecionadas foram de pessoas com os níveis de atratividade e tom de voz semelhantes.

 

Além das gravações naturais, outros grupos avaliaram vozes manipuladas, com tons mais altos ou mais baixos. Essa etapa permitiu descobrir que as vozes de mulheres de tons mais baixos dificultaram a descoberta de traição para os homens que as ouviram.

PUBLICIDADE