15/05/2018 17h00 - Atualizado em 15/05/2018 13h47

Remédios naturais para alongar os cílios

Os cílios, além de proteger os olhos, melhoram a aparência

PUBLICIDADE
Adilson Barroso  Ambientalista

Adilson Barroso Ambientalista

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Antes de irmos para a cama, colocamos um pouco de óleo de mamona em uma bola de algodão e aplicamos nos cílios para agir durante a noite. Estimula o crescimento e torna-os mais espessos.

 

Os cílios, além de proteger os olhos, melhoram a aparência dos olhos , especialmente se forem longos e grossos ; Se este não for o seu caso, você pode usar vários remédios caseiros para fazê-los crescer.

 

Um alimento saudável e abundante em proteínas e vitaminas promove o crescimento dos cílios, especialmente ricos em vitamina B, e antioxidantes, tais como vitamina C e E, que também promovem o crescimento rápido das pestanas, reforça.


Você pode encontrar vitamina B em alimentos de origem animal, como carnes, carnes e ovos, e em alimentos de origem vegetal, como cereais, legumes, nozes, cogumelos, levedo de cerveja e gérmen de trigo. Vitamina C e E aparecem em frutas cítricas, abacates e vegetais de folhas verdes.

 

ÓLEO DE RÍCINO

Aplique uma pequena quantidade de óleo nas pálpebras e na base dos cílios todas as noites antes de ir para a cama para estimular o crescimento dos cílios e torná-los mais grossos. Você pode começar a ver os resultados depois de dois meses.

 

MISTURA DE ÓLEOS ESSENCIAIS

Outro método de crescimento das pestanas, tornando-os mais grossos e mais fortes, preparar uma mistura de óleos essenciais na seguinte proporção: 1 colher de chá de azeite, ½ colher essencial óleo de calêndula, e ½ colher de chá de óleo essencial de rosa. Despeje em um recipiente opaco, que você pode guardar por até dez dias em um local fresco, e agite-o antes de usá-lo.

 

Com uma pequena quantidade da mistura de óleo, massageie suavemente nos cílios e com os olhos fechados . Deixe agir cerca de trinta minutos; Depois disso, enxague com sabão neutro e água morna. Você pode aplicar este tratamento duas vezes ao dia, de manhã e à noite.

 

AZEITE E SUCO DE LIMÃO

Para obter esse crescimento dos cílios é rápido e durável, aplicar uma mistura de azeite e suco de limão fresco como segue: combina quatro partes de azeite de oliva e uma parte de suco de limão fresco em um frasco, e Mexa para que ambos os ingredientes estejam bem combinados.

 

Aplique uma pequena quantidade da mistura com um cotonete na base dos cílios e ao longo deles, tomando cuidado para não entrar em contato com os olhos e deixe agir por 20 minutos; Lave as pestanas com água fria e seque com cuidado, sem esfregar. Aplique duas vezes por dia e mantenha na geladeira por um período máximo de três dias.

PUBLICIDADE