Rui Car
12/11/2019 14h45

Rafa Brites revela por que entrou sem o pai no casamento

A palestrante contou que outros detalhes do casamento também foram fora do padrão

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Rafa Brites divulgou fotos de seu casamento com Felipe Andreoli, celebrado em 2011, nesta segunda-feira (11). A crise de choro do apresentador do ‘Globo Esporte’ chamou atenção dos seguidores da artista, mas não foi apenas esse detalhe que rendeu assunto nas redes sociais.

 

Muitos perceberam que Rafa Brites entrou sozinha no altar e começaram a perguntar se ela teria brigado com o pai na época da celebração. Para esclarecer a dúvida dos fãs, a musa publicou um vídeo em seu IGTV na manhã desta terça-feira (12). Segundo ela, o relacionamento com o pai estava ótimo e a decisão de entrar sozinha partiu dela.

 

“Para mim, aquela simbologia do homem entregar a mulher para outro homem me remete ao patriarcado. Na época do dote, as meninas casavam muito cedo. A família escolhia o marido e o pai entregava a filha para aquele rapaz. Muitas vezes a gente esquece de onde vem a nossa cultura. Sei que hoje o significado é outro. Mostra carinho, amor, mas se a gente for entender de onde vem essa tradição vem daí. Por isso resolvi entrar sozinha na cerimônia”, explicou Rafa.

 

A palestrante contou que outros detalhes do casamento também foram fora do padrão. Ela e o marido, por exemplo, dispensaram cerimonialistas. “A gente não teve padre, pastor. Nós fizemos nossa promessa com a família ali de testemunha e a família dando relatos sobre a nossa vida. Entre as coisas diferentes teve isso de eu entrar sozinha”, reforçou.

 

Antes de finalizar o vídeo, a artista voltou a falar sobre não ter sido levada pelo pai até o altar. “Demonstrei, através desse símbolo, que é uma escolha minha, que eu não estava sendo entregue para ninguém. Eu estava com a decisão de ter aquele parceiro e não estava, necessariamente, sob a tutela de alguém. Não saí da tutela do pai para a tutela do marido. É uma pitadinha de feminismo (risos)”, concluiu.

Justen Celulares