11/09/2019 09h55 - Atualizado em 11/09/2019 08h23

Rafa Brites fala sobre motivos de saída da Globo: ‘Não estava falando sobre o que realmente queria’

Diversos repórteres deixaram a emissora neste ano

PUBLICIDADE
Yahoo!

Yahoo!

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Há seis meses fora da TV Globo, a apresentadora Rafa Brites falou para Luciana Gimenez sobre não fazer mais parte da emissora.

 

Em entrevista ao “Luciana By Night que vai ao ar nesta terça-feira (10), Rafa declarou: “Não estava satisfeita com a empresa em si. Ela é maravilhosa, mas eu não estava falando sobre o que realmente queria falar, que era desenvolvimento pessoal, autoestima e autoliderança”, explicou.

 

Outros desafios

Na sequência, prosseguiu: “Não tinha espaço para isso, até porque eles têm que agradar a um País inteiro. Então, acabei pedindo [demissão] e depois eles me dispensaram”. Casada com Felipe Andreoli, apresentador da Globo, e mãe de Rocco, nascido em 2017, Rafa Brites também falou que pretende ter mais filhos: “Quero engravidar de novo, em breve”.

 

Debandada

Diversos repórteres deixaram a emissora neste ano, como Phelipe Siani, Fernando Rocha, Mauro Naves e Márcio Canuto; 

 

A Globo tem passado por diversas mudanças entre os apresentadores e repórteres à frente das câmeras no ano de 2019. Entre demissões, contratos não renovados e aposentadorias, relembre os profissionais que deixaram a emissora neste ano.

 

Em 1º de agosto de 2019, Dony de Nuccio, apresentador do ‘Jornal Hoje’, pediu demissão da emissora. A Globo tornou pública uma troca de mensagens entre Dony e Ali Kamel, diretor de jornalismo, em que ele expõe os motivos de seu pedido. “Não tinha conhecimento de que os tipos de serviços prestados pela empresa à qual estava ligado contrariavam normas da Globo”, esclareceu. Clique aqui e leia a íntegra das mensagens trocadas entre Dony de Nuccio e Ali Kamel divulgadas pela comunicação da Globo.

 

Em 3 de setembro de 2019, Monalisa Perrone apresentou o ‘Hora 1’ pela última vez na Globo. No mesmo dia, a CNN Brasil anunciou a sua contratação.

 

Em 12 de julho de 2019, a Globo anunciou que o repórter Márcio Canuto, que trabalha há mais de duas décadas na emissora, está se aposentando da televisão. Em agosto, a Globo anunciou a saída de Sergio Chapelin do ‘Globo Repórter’. O jornalista se aposentará.

 

Em fevereiro de 2019, a Globo demitiu o jornalista Fernando Rocha, um dos apresentadores do ‘Bem Estar’. À época, ele reclamou de não ter tipo ‘tempo para se despedir’.

 

Fernando Rocha e Mariana Ferrão. Pouco depois de Fernando Rocha, foi a vez de sua colega de ‘Bem Estar’, Mariana Ferrão, se despedir da emissora. Em março, após seu contrato com a Globo chegar ao fim, o vínculo não foi renovado. “Sou muito grata por tudo que aprendi e cresci”, afirmou Mariana, que passou 11 anos na emissora.

 

Em 27 de março de 2019, a Globo emitiu um comunicado afirmando que em junho, quando o contrato da jornalista chegaria ao fim, seu vínculo de trabalho com a emissora seria encerrado. Por isso, ela deixou de apresentar a parte esportiva do ‘Bom Dia Brasil’ desde então. Cris Dias também ficou conhecida por seu trabalho à frente de programas como o ‘Globo Esporte’ e o ‘Esporte Espetacular’.

 

A apresentadora Rafa Brites, que passou por programas como o ‘Mais Vocês’, o ‘Superstar’ e ‘Os Melhores Anos de Nossas Vidas’ anunciou, em março de 2019, que não teve seu contrato renovado com a Globo. “Nesses quase cinco anos eu cresci muito como profissional e como mulher”, disse, à época.

 

Em março, o repórter André Azeredo despediu-se da Globo para se transferir para a Record TV, onde trabalha atualmente como apresentador.

PUBLICIDADE