12/02/2018 10h40 - Atualizado em 12/02/2018 10h42

Proteja-se dos mosquitos causadores de doenças com este maravilhoso repelente natural

Para quem não é adepto à repelentes e inseticidas industrializados, o repelente natural é o ideal

PUBLICIDADE
Adilson Barroso - Ambientalista

Adilson Barroso - Ambientalista

PUBLICIDADE
Delta Ativa

O repelente natural do artigo de hoje, é feito a base de com limão e cravos e ideal para espantar os insetos de sua casa. Em época de epidemia de febre amarela, é importante proteger o seu ambiente e sua família.

 

Para quem não é adepto à repelentes e inseticidas industrializados, o repelente natural é o ideal.

 

Já é de conhecimento público que os cravos da índia espalhados em um ambiente afasta a ação de insetos como formigas. Quando associado ao poder do limão, o cravo atua no combate à todos os mosquitos, principalmente contra os mais perigosos, como o Aedes aegypt, causador da dengue, zika e chikungunya e febre amarela urbana.

 

A receita para este repelente que pode ser utilizado em qualquer ou até em todos os cômodos de sua casa, para garantir que estes insetos fiquem longe e não incomodem principalmente na hora de dormir, é muito simples:

 

Corte de três a quatro limões ao meio. Espete diversos cravos da índia em cada lado da fruta. Coloque uma ou duas metades em cada ambiente que preferir.

 

O efeito deste repelente dura aproximadamente por três dias. Por este motivo, é necessário trocá-lo por novos, após este período. Esta receita já é antiga, porém, ainda utilizada por ser conhecida por sua total eficácia em ação repelente.

 

 

“Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.”
PUBLICIDADE