Rui Car
16/08/2017 13h50

Professora emociona ao preparar hambúrgueres para alunos que nunca haviam experimentado

Ludmilla segue dizendo que foi preciso conter o choro

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Ludmila Cruzal, de Magé, Rio de Janeiro, é professora há 15 anos e uma situação recente em sala de aula fez com que ela emocionasse a internet. Ela leciona em dois colégios, sendo um público e o outro particular, e usou o Facebook para contar como a realidade é totalmente diferente em cada ambiente.

 

Durante uma aula na creche pública, ela conta que estava apresentando aos alunos a letra H, usando algumas palavras de exemplo. “Eles escolheram… HAMBÚRGUER porque um aluno foi ao Mc Donald’s e contou sua experiência para seus amiguinhos. ‘Levanta a mão quem gosta de hambúrguer?’ Para minha surpresa, pouquíssimos… Perguntei: ‘Como assim não gostam de hambúrguer???’ ‘Tia, nunca comi um, mas já sonhei que comia’”.

 

Ludmilla segue dizendo que foi preciso conter o choro. “Algo tão simples para tantos, tão frequente para muitos que chega ser utópico acreditar que eles nunca comeram”, desabafa.

 

Foi então que ela resolveu realizar o sonho dos pequenos e organizou uma ‘hamburgada’ para que seus alunos experimentassem o sanduíche. “Esperei o dindim cair na conta e amanhã vamos fazer hambúrguer para toda turminha! Vou acordar e comprar o pão fresquinho. A nutri da creche autorizou e a diretora também. Infelizmente não tenho condições de comprar um mc lanche feliz para cada um, mas um pouquinho de alegria tenho certeza que conseguirei”.

 

Seu post já alcançou mais de 190 mil curtidas e levou muitos internautas às lágrimas. Ao todo, ela gastou R$ 60 para fazer os lanches e depois de comer, os alunos descreveram como foi a experiência. “Meu primeiro hambúrguer, queria levar para casa, meu irmão vai gostar também”, disse um deles.

Justen Celulares