Rui Car
15/05/2018 08h23

Pessoas que se casam na faixa dos 30 anos são mais propensas a se divorciarem

Então é melhor correr caso queira encontrar sua alma gêmea para a vida

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Recentemente, o assunto da vez é o casamento entre o Príncipe Harry e a atriz Megan Markle. Harry tem 33 anos e Megan, 36 e segundo um especialista em relacionamentos, isso é um indicativo de divórcio precoce.

 

Nicholas Wolfinger é professor de sociologia na Universidade de Utah e afirma que casais que se casam na faixa dos 30 anos são mais propensos a se separaram do que aqueles que se comprometem mais cedo.

 

Ele passou anos realizando uma pesquisa sobre a conexão entre idade, casamento e divórcio. Em 2015, ele analisou dados coletados pela Pesquisa Nacional de Crescimento da Família de 2006 a 2010 e concluiu que é menos provável que alguém se separe quando o casamento acontece dos 20 aos 30 anos.

 

Os dados são de casais com idades entre 15 e 44 anos e Nicholas voltou a consultá-los, dessa vez no período de 2011 a 2013. Os resultados foram os mesmos e aqueles que se casaram entre 28 e 32 anos apresentaram menos chances de se divorciarem.

 

Uma das explicações é que ao longo dos 30 nos tornamos a pessoa que provavelmente seremos para o resto da vida. Isso pode significar que podemos estar menos abertos a compromissos e concessões. Então é melhor correr caso queira encontrar sua alma gêmea para a vida.

Justen Celulares