15/05/2019 17h00 - Atualizado em 15/05/2019 14h35

Pesadelo: aranha se aloja e cria teia dentro do ouvido de um homem

Raro ou apenas incomum?

PUBLICIDADE
HypeScience

HypeScience

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Na China, um homem foi parar no hospital queixando-se de “uma sensação arrepiante de rastejar” em seu ouvido direito. Após um exame, o médico encontrou uma aranha literalmente alojada dentro de seu canal auditivo, com teia e tudo.

 

A surpresa

O Dr. Zhang Pan, do hospital filiado à Universidade de Yangzhou, inseriu um endoscópio no ouvido do chinês, capturando imagens do intruso de oito pernas.

 

 

O vídeo mostra um tubo descendo profundamente na orelha do homem, revelando uma pequena aranha agachada confortavelmente perto da membrana timpânica, ou tímpano. Filamentos claros e pálidos de sua teia são visíveis nas proximidades.

 

Zhang contou ao portal The Sun que a aranha era muito pequena. Uma vez que a descobriu com o endoscópio, tentou primeiro arrancá-la do canal com uma pinça, sem sucesso. Em seguida, para que ela não mais escapasse, o médico a removeu usando o fluxo de um jato de soro fisiológico.

 

Como o paciente procurou tratamento rapidamente, não houve danos ao seu tímpano.

 

Raro ou apenas incomum?

Casos de aranhas e outros animais se instalando dentro das orelhas das pessoas são raros, mas talvez não o suficiente.

 

Existem mais casos documentados, como o de um menino de Connecticut, nos EUA, que se queixou de um zumbido em seu ouvido somente para ter um carrapato removido de seu tímpano.

 

Na Flórida, no ano passado, uma mulher acordou de um sono profundo e descobriu que uma barata havia invadido sua orelha.

 

E, em 2017, outro homem na China sofrendo de dor de ouvido severa descobriu que a condição tinha uma fonte extremamente improvável: uma minúscula lagartixa viva enrolada em seu canal auditivo. [LiveScience]

PUBLICIDADE