11/10/2017 17h03 - Atualizado em 11/10/2017 17h04

Mulheres são mais gentis e generosas que os homens, diz estudo

Os pesquisadores analisaram cerca de 56 homens e mulheres

PUBLICIDADE
Yahoo!

Yahoo!

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Um estudo realizado pela Universidade de Zurique descobriu algo que todos já imaginávamos: as mulheres são mais propensas a serem gentis e generosas do que os homens.

 

Isso porque o cérebro masculino e o feminino reagem de maneiras diferentes aos comportamentos altruísta e egoísta. Quando uma mulher demonstra alguma forma de bondade, isso resulta em um sinal maior de recompensa no cérebro do que nos homens, cujo sistema de recompensa é mais ativado pelo comportamento egoísta.

 

Conhecido como corpo estriado, o sistema de recompensa do cérebro administra a dopamina quando é acionada, influenciando o que nos motiva a fazer certas coisas com base no que elas nos farão sentir.

 

Os pesquisadores analisaram cerca de 56 homens e mulheres, pedindo para que tomassem decisões pró-sociais, muitas delas girando em torno de divisão de dinheiro. Em seguida, eles observaram quais áreas do cérebro foram ativadas e perceberam uma grande diferença no que estimula o corpo estriado entre os dois gêneros.

 

Em resumo, isso significa que as mulheres são mais incentivadas pela bondade, enquanto os homens são principalmente incentivados por pensamentos egoístas. Mais estudos deverão ser realizados para chegar a um resultado mais preciso, uma vez que fatores como os sociais e ambientais podem ter influencia direta no comportamento do ser humano.

PUBLICIDADE