13/03/2018 10h45 - Atualizado em 13/03/2018 09h14

Mulher reclama de homens que sentam de pernas abertas no transporte público e causa controvérsia

Outros pontuaram que muitas mulheres também ocupam espaços que não precisam

PUBLICIDADE
Yahoo!

Yahoo!

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Se você anda de transporte público, certamente já se deparou com algum homem sentado bem folgado com as pernas abertas. Muitas vezes essa atitude causa desconforto nas pessoas que precisam sentar ao lado desses machões e uma jovem resolveu desabafar sobre isso online.

 

Ao se sentar no metrô ao lado de um homem que ocupava dois lugares com seu jeito de sentar, ela resolveu fazer o mesmo e abrir as próprias pernas para conquistar mais espaço. “Esse cara estava sentado no trem com os joelhos afastados e as mãos nos bancos de seus dois lados. Então lentamente eu fui sentando no assento ao lado dele, forçando-o a tirar as mãos. Em seguida eu afastei os joelhos e o cotovelo do mesmo jeito e é impressionante como isso deixa os homens desconfortáveis”, disse.

 

Diante a atitude da jovem, o rapaz foi fechando as pernas, sendo copiado por ela. Após o indivíduo sair do vagão, as outras mulheres notaram a intenção. “Quando ele saiu e eu me sentei ‘como uma garota’, elas entenderam o que eu tinha feito e sorriram para mim”.

 

Logo os comentários começaram na publicação, dividindo opiniões. Alguns concordaram com a falta de consideração pelo espaço público e apontaram que os homens fazem isso para mostrar dominância.

 

Até que alguns homens saíram em defesa da atitude, alegando que eles precisam de mais espaço por uma questão de anatomia. “Não sentamos assim porque queremos mostrar uma ‘dominância sexual’, mas sim porque temos testículos que são sensíveis ao calor e pressão, nos deixando mais confortáveis quando abrimos as pernas”.

 

Outros pontuaram que muitas mulheres também ocupam espaços que não precisam. “E como isso é pior do que mulheres que usam o assento do lado para colocar bolsas ou malas e evitar que os homens sentem do lado delas?”.

 

O comentário que melhor defendeu o post da jovem mostrou uma imagem de um homem sentado no metrô com as pernas completamente abertas. “Há uma diferença entre sentar em uma posição confortável e um absurdo desse”, diz a legenda. E você o que acha?

PUBLICIDADE